Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 2º Dia da Alemanha na UFABC
Início do conteúdo da página

2º Dia da Alemanha na UFABC

Publicado: Sexta, 15 Fevereiro 2019 16:20 | Última Atualização: Quinta, 28 Fevereiro 2019 16:29

No dia 20 de fevereiro de 2019 aconteceu o 2º Dia da Alemanha na UFABC, no campus São Bernardo do Campo, no qual foram apresentadas as oportunidades de estudo, pesquisa e cooperação com Alemanha. O evento foi organizado pela Assessoria de Relações Internacionais, pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais e pela Rede Brasil-Alemanha Internacionalização do Ensino Superior (Reblalint), com o apoio da WebRadio UFABC.

 

 

A segunda edição do evento contou com a participação dos seguintes convidados:

Com o intuito de estreitar as relações bilaterais com a Alemanha, o reitor da Universidade Federal do ABC, Dácio Roberto Matheus, deu às boas vindas aos convidados e presentes. Em sua fala de abertura, enfatizou a proposta de criação da UFABC para reformular o ensino superior brasileiro em um ambiente de inovação e internacionalização.

O evento foi encerrado pelo ex-reitor da UFABC, Klaus Capelle, ressaltando a importância da internacionalização como ferramenta para enriquecer a experiência de aprendizagem e para incentivar novas ideias na pesquisa, combatendo a xenofobia, o racismo e o preconceito

As possibilidades de intercâmbio estudantil de graduação, pós-graduação, pesquisa, cursos de férias e de verão e bolsas para mestrado e doutorado podem ser visualizadas nas apresentações acima e também por meio do video de transmissão do evento.

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página