Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CCBC

A CCBC - Câmara de Comércio Brasil-Catalunha - é uma associação empresarial inaugurada em 2011 e tem como principal objetivo fomentar e facilitar as relações comercias entre o Brasil e a Catalunha, atuando como o ponto de encontro entre as empresas catalãs presentes no Brasil e as empresas brasileiras que desejam se instalar diretamente na Catalunha ou enxergam a região como um ponto de apoio à expansão de negócios para a Europa.

Entidade sem fins lucrativos, a Câmara de Comércio Brasil-Espanha conta com o apoio das instituições mais relevantes nos âmbitos público e privado, tanto na Catalunha como no Brasil. Esta profunda rede de alianças estratégicas converteu a CCBC em um parceiro crucial para a abertura dos mercados em que desenvolve sua atividade. Com o objetivo de estreitar e fomentar as relações empresariais, acadêmicas, científicas, culturais e interpessoais entre a América Latina e Espanha, em particular entre o Brasil e a Catalunha, a instituição criou recentemente o Cluster Universidade-Empresa Brasil-Catalunha. Esta iniciativa pretende fortalecer a cooperação entre as instituições de educação superior das duas regiões e o setor empresarial da CCBC, assim como promover a cooperação entre as universidades catalãs nos países onde atua.

Para assegurar o sucesso do Cluster, a CCBC definiu um plano de ação e estabeleceu um conjunto de atividades importantes para os próximos meses. A primeira delas foi solicitar participar de um projeto Erasmus+ com Brasil, Argentina e Paraguai. Os planos incluem também a promoção no Brasil por meio dos programas de Doutorado Industrial do governo da Catalunha (Generalitat de Catalunya), para o qual se organizou reuniões entre os governos de ambos os países e se pretende envolver ao setor empresarial da CCBC, assim como a participação em ações do programa Horizon 2020 (H2020), o maior programa de investigação e inovação da União Europeia (UE).

            

Registrado em: Arquivo
Fim do conteúdo da página