Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mobilidade Acadêmica > Para alunos da UFABC > Equivalência de Disciplinas
Início do conteúdo da página

Equivalência de Disciplinas

A solicitação de equivalência de disciplinas cursadas em mobilidade acadêmica destina-se aos estudantes que realizaram mobilidade acadêmica em instituições parceiras ou como free movers e que não elaboraram o planos de estudos ou não obtiveram a aprovação dos Agentes de Internacionalização da UFABC*. A solicitação é feita na Assessoria de Relações Internacionais mediante apresentação da documentação e formulários necessários. Não há prazo limite para que a solicitação seja feita, no entanto, o estudante deve levar em consideração que cada professor tem um prazo médio de cerca de 60 dias úteis para analisar o processo, além do período de até 30 dias para os lançamentos acadêmico administrativos. 

Para solicitar a equivalência, preencha o Formulário para Solicitação de Equivalência e o envie para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando obrigatoriamente os seguintes documentos:

  1.  Histórico da instituição de destino original é cópia : 
  2. Ementas da Instituição de Destino, inclusive as que você solicitará apenas como créditos livres na UFABC. As ementas podem ser emitidas pela sua Universidade de Destino com carimbo da coordenação, retiradas de um site que possa ser acessado sem necessidade de login e senha ou os Syllabus entregues pelos professores no primeiro dia de aula.
  3. Ementas das disciplinas da UFABC para as quais você está solicitando equivalência. Elas podem ser encontradas no catálogo de disciplinas da UFABC ou no Projeto Pedagógico do curso do qual ela faz parte.

  *Obs: Planos de estudos assinados por membros da Assessoria de Relações Internacionais não são válidos para o aproveitamento de disciplinas. Caso o seu plano de estudos tenha sido assinado pela ARI, você deve seguir os passos descritos acima.

Em caso de dúvidas, consulte o Perguntas Frequentes, e, caso ela persista, por favor escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 
Registrado em: Mobilidade Acadêmica
Fim do conteúdo da página