Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Versão de Documentos para o inglês
Início do conteúdo da página

Versão de Documentos para o inglês

O QUE É O SERVIÇO?

A solicitação para versão de documentos, no momento exclusivamente para a língua inglesa, é feita à Assessoria de Relações Internacionais mediante preenchimento e envio do formulário disponível na Central de Serviços. Estas são consideradas versões oficiais em inglês emitidas pela institução. Elas podem ser utilizadas para fins de viagem internacional, solicitação de matrículas em cursos no exterior, participação em processos seletivos internacionais, entre outros. A versão em inglês produzida pela UFABC não é uma versão juramentada, portanto se o processo seletivo ao qual você está se inscrevendo pede que seus documentos sejam juramentados, veja na nossa seção de Perguntas Frequentes como fazer a contratação privada externa deste serviço.

OBS: A ARI não realiza a tradução de documentos (passar um documento de uma língua estrangeira para o português) em hipótese alguma.

 

PARA QUAIS DOCUMENTOS DA UFABC A ARI EMITE A VERSÃO EM INGLÊS E QUAL O PRAZO DE ATENDIMENTO?

Considerando a demanda e os serviços essenciais para fins acadêmicos no exterior, serão versados apenas os seguintes documentos emitidos pela UFABC:

Graduação Prazo
Histórico escolar

10 dias úteis

Atestado de Matrícula
Declaração de Vínculo
Atestado / Certificado de Conclusão de Curso 15 dias úteis
Diploma (frente e verso)
Certificado de IC
Declaração de CR para cursos regularmente matriculados, reservas de vaga ou formados
Pós-Graduação Prazo
Histórico escolar 10 dias úteis
Atestado de Matrícula 15 dias úteis
Declaração de Vínculo
Atestado / Certificado de Conclusão de Curso
Diploma (frente e verso)
Ata de Defesa de Tese
Servidores Prazo
Atestado de Vínculo 15 dias úteis

Atenção:

Caso o solicitante envie mais de um documento para versão, considerar o de maior prazo para a entrega da solicitação.
Não será emitida a via física e digital do mesmo documento traduzido. Caso a solicitação seja feita para via física, a digitalização ficará por conta do solicitante.

Não serão versados:

  • Documentos pessoais não emitidos pela UFABC;
  • Documentos oficiais da UFABC sem assinatura devida (física ou digital);

A Assessoria de RI produz versão em inglês de documentos emitidos por meio do portal SIGAA apenas quando estes já estiverem devidamente implementados pelos órgãos responsáveis.

Para conseguirmos atender a demanda, não serão versados certificados de palestras, workshops e similares, mesmo que emitidos pela UFABC. Ademais, o solicitante deverá apresentar justificativa plausível que demonstre a real necessidade do documento versado para o inglês, sob pena de indeferimento do pedido.

Caso você necessite de versão de documentos não listados acima, verifique na seção de Perguntas Frequentes como fazer a contratação privada externa deste serviço.

COMO REALIZAR A SOLICITAÇÃO?

DOCENTES, DISCENTES, ESTAGIÁRIOS OU TAs COM VÍNCULO ATIVO NA UFABC

Caso possua vínculo ativo na UFABC, solicitamos que acesse o link https://servicos.ufabc.edu.br/, realize o login na Central de Serviços e selecione o serviço “Tradução de documentos em inglês”. Em seguida, preencha o formulário com as informações necessárias indicadas ao longo do mesmo. O seu chamado será atendido dentro do prazo estabelecido.

ATENÇÃO: Todas as interações referentes ao serviço de "Tradução de documentos em inglês", inclusive as que dizem respeito à dúvidas ou questionamentos sobre a execução do serviço, deverão ser realizadas única e exclusivamente dentro do chamado (respondendo as mensagens enviadas pelo sistema para o e-mail do solicitante ou acessando as interações do chamado via Central de Serviços, em https://servicos.ufabc.edu.br/). Não serão atendidas solicitações, dúvidas ou questionamentos referentes ao serviço realizadas via e-mail.

 

DISCENTES QUE NÃO POSSUEM VÍNCULO ATIVO NA UFABC

Quanto àqueles que não possuem mais vínculo ativo com a UFABC, orientamos que enviem um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto “[ARI-Versão] Versão de Documento para inglês” contendo os arquivos necessários para a versão. As exigências e os prazos são os mesmos mencionados no começo da página.

 

Registrado em: Institucional
Fim do conteúdo da página