Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Agente de Internacionalização
Início do conteúdo da página

Agente de Internacionalização

A Comissão de Relações Internacionais, por meio da Resolução 15/2018, designa os docentes indicados pelas Coordenações de Curso para exercerem as atribuições do Agente de Internacionalização, responsável pelas seguintes atribuições em sua respectiva área de trabalho:

  1. Desenvolver atividades relacionadas à internacionalização do curso, em sintonia com os objetivos de internacionalização da UFABC, que podem ser promovidas por iniciativa própria, conjuntamente com a Assessoria de Relações Internacionais ou outra unidade administrativa ou acadêmica;
  2. Atuar como interface nas comunicações entre a Assessoria de Relações Internacionais e a Coordenação do curso de Graduação ao qual esteja vinculado, participando nos processos de fomento à internacionalização da universidade, tais como acordos de cooperação, intercâmbios específicos, entre outros;
  3. Efetuar o acompanhamento do processo de mobilidade estudantil e intercâmbio dos discentes da UFABC;
  4. Auxiliar discentes participantes de programa de mobilidade na elaboração de plano de estudos;
  5. Participar da análise técnica dos processos de reconhecimento, aproveitamento e equivalência de disciplinas cursadas em outras instituições de ensino estrangeiras;
  6. Propor e implementar políticas específicas, no curso ao qual esteja vinculado, para o recebimento de professores, pesquisadores e alunos em mobilidade.

Docentes no Exercício da Função:

Curso Agente de Internacionalização E-mail AI
Bacharelado em Ciências e Humanidades Coordenação Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Ciência e Tecnologia Célio Adrega de Moura Junior Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Licenciatura em Ciências Humanas Coordenação Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Licenciatura em Ciências Naturais e Exatas Coordenação Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Biotecnologia Coordenação Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Ciência da Computação Alexandre Donizeti Alves Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Ciências Biológicas Fabiana Rodrigues Costa Nunes Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Ciências Econômicas Maximiliano Barbosa da Silva Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Filosofia Bruno Nadai Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Física Andre Paniago Lessa Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Matemática Marcus Antonio Mendonça Marrocos  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Neurociência Katerina Lukasova Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Planejamento Territorial Vitor Vieira Vasconcelos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Políticas Públicas Klaus Frey Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Química Hueder Paulo Moisés de Oliveira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bacharelado em Relações Internacionais Andrea Santos Baca Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Engenharia Aeroespacial Thais Maia Araujo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Engenharia Ambiental e Urbana Cláudia Boian Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Engenharia Biomédica Fernando Silva de Moura Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Engenharia de Energia Gilberto Martins Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Engenharia de Gestão Silvia Novaes Zilber Turri Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Engenharia de Informação Murilo Bellezoni Loiola Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Engenharia de Instrumentação, Aut. e Robótica Alain Segundo Potts Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Engenharia de Materiais Jeroen Schoenmaker Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Licenciatura em Ciências Biológicas Hana Paula Masuda Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Licenciatura em Filosofia Carlos Eduardo Ribeiro Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Licenciatura em Física Breno Arsioli Moura Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Licenciatura em Matemática Francisco José Brabo Bezerra Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Licenciatura em Química Rafael Cava Mori Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Registrado em: Institucional
Fim do conteúdo da página