Página inicial > Notícias > Visita de representante da ENSICAEN na UFABC - BRAFITEC

Visita de representante da ENSICAEN na UFABC - BRAFITEC

Publicado: Quarta, 26 Abril 2023 08:00 | Última Atualização: Quarta, 03 Mai 2023 10:43

Em 17 de abril, a UFABC recebeu a visita da Profa. Dra. Chantal Gunther, representante da Escola Nacional de Engenharia de Caen - ENSICAEN, do Grupo de Investigação em Informática, Imagem, Automação e Instrumentação de Caen, para discutir sobre oportunidades de cooperação, renovação de acordo, e atividades futuras do programa CAPES Brafitec para a formação de engenheiros de materiais.

Em reunião na Assessoria de Relações Internacionais, foram discutidas estratégias de divulgação para a ampliação da participação de estudantes nos editais de 2024 e 2025 do programa CAPES Brafitec. Também tratou-se da renovação do acordo geral de cooperação entre as instituições estabelecido em 2018 e do acolhimento de estudantes franceses de final de abril a início de agosto para a realização de trabalho de graduação e pesquisa em laboratórios da UFABC.

Em palestra aos estudantes, foi apresentado o sistema de ensino das escolas de engenharia francesas, assim como o programa Brafitec, financiado pela CAPES, para formar estudantes de engenharias no Brasil. Na UFABC, o projeto Brafitec é coordenado pela Profa. Dra. Mathilde Champeau, da Engenharia de Materiais. Abaixo é possível acessar os materiais apresentados durante a palestra.