Página inicial > Notícias > UFABC é a 3º melhor Universidade do Brasil em Percepção Internacional segundo Ranking Times Higher Education 2020

Publicado: Quinta, 12 Setembro 2019 10:30 | Última Atualização: Quinta, 12 Setembro 2019 12:04

the 2020iFoi divulgado ontem, 11/9, o ranking mundial 2020 do Times Higher Education (THE) - instituição britânica mundialmente conhecida por elaborar rankings de universidades. Neste ranking, a UFABC ocupa a 13ª posição entre as 46 universidades brasileiras que o figuram.

Com 11% de docentes internacionais, o pilar mais bem avaliado da UFABC é o da percepção internacional, com a 3º posição entre as 46 universidades brasileiras, traduzindo os forços da instituição para a sua internacionalização, por meio de seu Plano Institucional de Internacionalização 2018-2023.

De acordo com a metodologia utilizada pelo THE, a percepção internacional é baseada na porporção de alunos internacionais da graduação e pós graduação, assim como na colaboração internacional, cujo cálculo é feito pela proporção de publicações em periódicos de pesquisa da universidade que contenham pelo menos um co-autor internacional.

Este ranking, com foco em qualidade da pesquisa, usa uma metodologia própria para avaliar cada um dos seus 5 pilares: ensino (30%), pesquisa (30%), citações (30%), receita de indústrias (2,5%) e percepção internacional (7,5%). A base de dados utilizada para análise foi do exercício de 2017.