Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Representantes de universidades suecas visitam a UFABC
Início do conteúdo da página

Representantes de universidades suecas visitam a UFABC

Publicado: Terça, 17 Setembro 2019 19:07 | Última Atualização: Quarta, 25 Setembro 2019 15:06
Apresentação de Abhilash Ram, Gestor de Projetos da Chalmers University of Technology.
Apresentação de Abhilash Ram, Gestor de Projetos da Chalmers University of Technology.

Na última segunda-feira, dia 16 de setembro, a UFABC recebeu a visita de representantes de cinco Instituições de Ensino Superior da Suécia. As universidades que marcaram presença no "Study in Sweden Day 2019" foram: Chalmers University of Technology, Linköping University, Linnaeus University, Lund University e Umeå University.

No primeiro momento do evento, os representantes das instituições exibiram seus estandes no piso vermelho, divulgaram cada uma das universidades, e ficaram à disposição da comunidade universitária para conversas mais informais e esclarecimentos de dúvidas específicas sobre possibilidades de intercâmbio. No final da tarde, os visitantes apresentaram uma palestra na qual abordaram as características da vida acadêmica na Suécia, bem como detalhes sobre os processos de mobilidade para cada instituição presente, nos níveis de graduação e pós-graduação. Todas as universidades demonstraram bastante familiaridade com a mobilidade acadêmica entre o Brasil e a Suécia, e se mostraram muito abertas para recepção dos estudantes da UFABC. 

Com uma abordagem bastante leve e receptiva, os palestrantes também apresentaram curiosidades sobre este país europeu que preza muito pela educação e pelo progresso do conhecimento e é berço de inúmeras tecnologias com as quais lidamos diariamente, mas que muitas vezes não imaginamos ser de origem sueca. Grande parte das informações compartilhadas com o público durante a palestra pode ser encontrada no site https://studyinsweden.se/.

Apesar de o "Study in Sweden Day 2019" ter ocorrido num dia de recesso acadêmico, houve grande participação de membros de nossa comunidade acadêmica (docentes, discentes e servidores técnico-adminstrativos), e esse foi um fator determinante para o sucesso do evento. 

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página