Página inicial > Notícias > Curso é oferecido em inglês para estudantes de graduação de Engenharia e Tecnologia da UFABC

Publicado: Quarta, 15 Junho 2022 19:24 | Última Atualização: Segunda, 08 Agosto 2022 18:10

A Assessoria de Relações Internacionais e o Bacharelado em Engenharia Ambiental e Urbana convidam os estudantes de graduação da UFABC para participarem do curso que será ministrado pela Professora Dra. Mariana Dumitru, da Lucian Blaga University of Sibiu, na Romênia.

Para participar, leia todas as informações sobre o curso e se inscreva até 20/06 pelo formulário de inscrição disponível aqui.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 22/06 às 09h30: inscreva-se para as vagas remanescentes no formato online.

Inscrições encerradas.

Público Alvo e vagas

- 25 vagas para participação presencial nos dias 23 e 24/06, oferecidas preferencialmente aos estudantes do Bacharelado em Engenharia Ambiental e Urbana;

- 100 vagas, destinadas a todos os estudantes da área de Engenharia e Tecnologia, para acompanhar o evento remotamente.

O curso será baseado no seguinte conteúdo programático:

1. Presentation of the Lucian Blaga University of Sibiu, Romania;
  2. The problems of fuels used in present, types of fuels, fossils fuels, new types of fuels, the future of fossils fuels all over the world
  3. Presentation of types of engines, the thermal engine versus the electric engine
  4. The changes that can be made to a classic thermal engine if we use alternative fuels, such as: bioethanol, biodiesel and other biofuels.
  5. Discussions about the advantages and disadvantages of using classic thermal engines or engines with other type of fuels.
  6. The advantages and disadvantages of using electric engines in urban transportation.
  7. Discussion with students.

Carga horária: 10 horas

Datas e Local

O curso será ministrado em inglês na sala 406, localizada no 4º andar do bloco B, em Santo André, nos seguintes dias:

1. 22/06/2022 das 14h às 16h (no formato remoto para TODOS os 125 participantes)
  2. 23/06/2022 das 14h às 18h (no formato presencial para os 25 candidatos selecionados)
  3. 24/06/2022 das 14h às 18h (no formato presencial para os 25 candidatos selecionados)

Requisitos e Seleção:

Para participar presencialmente, os candidatos deverão comprovar o nível B2 de proficiência em inglês através de certificado emitido há no máximo 3 anos*. Além dos testes oficiais, serão aceitos o teste de nivelamento realizado na UFABC e certificados de escolas de idiomas, desde que mencionem o nível. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição.

A lista com os candidatos selecionados será publicada no site da ARI no dia 21/06, e o link para acesso ao curso será enviado aos participantes através do e-mail indicado no formulário de inscrição.

Será conferido certificado de participação.

* Não será obrigatório o envio do comprovante de proficiência para os estudantes que desejam participar no formatio online, devendo o estudante declarar que tem o conhecimento da língua para assitir ao curso.

Veja abaixo as fotos da visita realizada:

Créditos das imagens: Assessoria de Relações Internacionais

Course