Página inicial > Notícias > Curso de Introdução à História, Religiões e Cultura do Líbano

Curso de Introdução à História, Religiões e Cultura do Líbano

Publicado: Terça, 27 Outubro 2020 15:07 | Última Atualização: Terça, 28 Março 2023 10:09

Estão abertas as inscrições para o curso de Introdução à História, Religiões e Cultura do Líbano. A iniciativa do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), do qual a UFABC é membro, será ofertado pela Holy Spirit University of Kaslik – USEK, Líbano. O docente da USEK responsável pelo curso é o Prof. Dr. Roberto Khatlab.

O objetivo do curso é Discutir a história do Líbano, sua diversidade de civilizações, de religiões e de culturas; analisar aspectos fundamentais relacionados à imigração libanesa no Brasil e líbano-brasileira no Líbano; discutir as relações diplomáticas Brasil-Líbano; analisar características
relacionadas ao Mundo Árabe; conhecer os principais traços que definem as relações acadêmicas, científicas e comerciais entre o Brasil e o Líbano.

A UFABC poderá indicar até 5 participantes cujo perfil foi definido pelos organizadores para o curso. Desta maneira, as vagas estão divididas em:

• três discentes da pós-graduação stricto sensu;
  • um(a) técnico(a) administrativo(a) em educação;
  • um(a) docente

Carga horária: 30h (18h de aulas virtuais e 12h de atividades extras).
Idioma: Português.
Modalidade: Virtual.
Período: 4 de novembro a 9 de dezembro de 2020 (6 semanas).
Aulas semanais: às quartas-feiras.
Horário: 14h às 17h (horário de Brasília).

Confira aqui o edital e o formulário para realizar a sua inscrição.

Inscrições online para este edital

até o meio dia de 30 de outubro de 2020

Divulgação das pessoas selecionadas

Até às 18h de 30 de outubro de 2020