Página inicial > Notícias > Chevening Scholarships: tudo o que você precisa saber para participar do Programa!

Publicado: Quarta, 20 Setembro 2023 14:26 | Última Atualização: Quarta, 27 Setembro 2023 12:30

Estão abertas até 7 de novembro de 2023, as inscrições para a bolsa Chevening 2024-2025, um programa de bolsas internacionais do governo do Reino Unido financiado pelo Foreign, Common wealth and Development Office e organizações parceiras, que oferece bolsas para candidatos realizarem um mestrado totalmente financiado no Reino Unido por um ano.

Os candidatos aceitos no Chevening vêm de diversos países e origens, mas todos demonstram a paixão, a visão e as habilidades necessárias para moldar um mundo melhor. Há muitos benefícios em ser selecionado, incluindo taxas totalmente financiadas, acesso à educação de melhor qualidade, oportunidades exclusivas de networking e a oportunidade de explorar a cultura do Reino Unido.

Todas as informações sobre o Programa 2024-2025 estão disponíveis em: https://www.chevening.org/scholarship/brazil/.

A experiência de Danilo Vassari, ex-aluno da UFABC

Danilo Vassari, ex-aluno da UFABC formado em Engenharia Ambiental e Urbana, foi selecionado no Programa Chevening e contou para a Assessoria de Relações Internacionais um pouco sobre a oportunidade:

"Fui aprovado no Chevening, programa de bolsa de mestrado no Reino Unido (UK) que permite ao candidato cursar mestrado (MSc) em qualquer área do conhecimento e universidade no UK. O propósito do programa é desenvolver profissionais com potencial de liderança através dos conteúdos da pós-graduação, imersão na cultura britânica e promoção de networking.

No meu caso, iniciei em Setembro de 2022 o MSc Climate Change na UCL - University College London, que é atualmente uma das universidades Top 10 de acordo com o QS World Universities Ranking 2023. Durante todo o período do mestrado receberei bolsa para custear todos meus gastos (cobrindo tanto a mensalidade da curso quanto o auxílio para gastos pessoais).

Sou muito grato por tudo que a UFABC me proporcionou, especialmente o conhecimento e as oportunidades de desenvolvimento acadêmico e profissional. Por isso, gostaria de retribuir de alguma forma, e se possível incentivar os alunos atuais a se inscreverem"

Saiba mais, participe da palestra com Danilo!

No dia 27/09 às 18h, Danilo Vassari realizará uma palestra aos estudantes da UFABC sobre o Programa Chavening, e compartilhará informações importantes sobre como foi o processo seletivo, a preparação e a experiência como aprovado. Participe!

A palestra será apresentada pelo RNP em https://conferenciaweb.rnp.br/ufabc/chevening-scholarships-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-participar-do-programa

fotos danilo vassari