Página inicial > Notícias > ARI participa do UFABC para todos 2019 com a presença especial de alunos de mobilidade acadêmica

Publicado: Quarta, 02 Outubro 2019 12:29 | Última Atualização: Sexta, 24 Janeiro 2020 12:15
imagem sem descrição.

Realizada na última quinta-feira, 26 de setembro de 2019, a 10º edição do UFABC para todos, um dos maiores eventos da Universidade, recebeu discentes do 3º ano do Ensino Médio que tiveram a oportunidade de conhecer os cursos, setores, entidades estudantis e atividades acadêmicas. A Assessoria de Relações Internacionais esteve presente no evento difundindo o processo de internacionalização e todas as atividades a ele relacionadas, principalmente a mobilidade acadêmica, um assunto de grande interesse para o público participante.

O stand da ARI contou com a participação especial de ex-alunos de mobilidade acadêmica que compartilharam sua experiência vivida no exterior, falando um pouco sobre seu país de destino, sobre a Universidade estrangeira, as aulas e aprendizados que o período de estudos no exterior os proporcionou. Estiverem presentes a discente Graciela Guillén (Colômbia/Peru), Michele de Almeida (Colômbia), Thaisy Moraes (Suécia/ Canadá), Paulo Consoni (Japão), Glaucia Mantuaneli (França), Pedro Filho (Coréia do Sul), Hera Campeche (Portugal) e Ana Pereira (Suécia).

A interação entre alunos de mobililidade e possíveis futuros alunos da UFABC proporciona uma enriquecedora troca de conhecimento e experiências capaz de motivar os alunos que pretendem estudar um período no exterior, expondo que a mobilidade é um sonho possível, que depende apenas de organização, determinação e busca pelas oportunidades que aparecerão durante a graduação.