Página inicial > Mobilidade Acadêmica > Editais > Vaga remanescente - Mobilidade para a França CAPES-BRAFITEC

Vaga remanescente - Mobilidade para a França CAPES-BRAFITEC

Status do edital: Encerrado

A Assessoria de Relações Internacionais abre as inscrições para os candidatos interessados em participarem de uma missão de estudo na França a partir de Setembro de 2021*. O projeto submetido pela UFABC e aprovado pela Capes chama-se BRAFIMAT: Rede Brasil França para a internacionalização da formação de Engenheiros de Materiais.

Público-alvo:

- Estudantes regulares da graduação com conhecimento e interesse em Engenharia de Materiais que possuam, até o final do 1º quadrimestre de 2020 (finalização do ECE), ao menos 40% e no máximo 80% de progressão no curso em que está matrículado ou CPk da Engenharia de Materiais entre 40% e 80%. Também devem possuir proficiência em francês nível B1 comprovado por certificado internacional, nota global no ENEM acima de 600 pontos e não ter sido agraciado anteriormente por bolsa pública similar.

A missão de estudo deverá ser de 4 a 12 meses e a pessoa selecionada receberá bolsa CAPES para participação no programa. Abaixo está a lista de Universidades para as quais o(a) candidato(a) poderá se inscrever neste edital:

- ENSIACET (INP Toulouse);
- École Nationale Supérieure de Chimie de Mulhouse (Université Haute-Alsace);
- Polytech Sorbonne;
- École Nationale Supérieure d’Ingénieurs de Caen;
- École Nationale Supérieure des Mines d’Albi-Carmaux

Caso você tenha se interessado pela oportunidade, acesse aqui o edital retificado em 08/02/2021 e formulário de inscrição.

Retificação

Edital sem retificações: acesse aqui o edital com as informações completas e formulário de inscrição.

Novo cronograma

Inscrições de candidatos pelo formulário eletrônico

Até às 9h do dia 22 de fevereiro de 2021

Convocação para a entrevista com a Comissão Local

22 de fevereiro de 2021

Entrevistas com a Comissão Local

24 e 25 de fevereiro de 2021

Publicação do resultado parcial da seleção por Comissão Local

26 de fevereiro de 2021

Prazo final para a entrega dos certificados de proficiência

28 de abril de 2021

Publicação do resultado final na página da ARI

03 de maio de 2021

*Por conta da pandemia, as datas da viagem podem ser alteradas pela CAPES ou pelas instituições parceiras.