Página inicial > Mobilidade Acadêmica > Editais > Testes de inglês na modalidade EnglishScore pelo British Council com isenção de pagamentos

Status do edital: Encerrado

englishscore testes 2000 500 px

A Assessoria de Relações Internacionais torna público o edital simplificado para seleção de até 50 estudantes de graduação e pós-graduação da UFABC para a realização de testes de inglês na modalidade EnglishScore pelo British Council com isenção de pagamentos.

O EnglishScore é um teste e certificação mobile de língua inglesa, desenvolvido pelo British Council, presente em 150 países. O certificado global emitido pelo British Council pode ser usado tanto para fins profissionais como acadêmicos.

A pontuação do teste varia entre 0 e 599 e está alinhada a um padrão internacional, o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). O teste usa tecnologia adaptativa para fornecer perguntas adaptadas ao nível do candidato, além da ativação da câmera frontal do usuário para supervisionar os alunos para detectar trapaças e má conduta. O certificado é emitido a partir de 200 pontos (nível A2).

O EnglishScore é totalmente realizado por telefone celular, através de um aplicativo móvel que pode ser baixado no Android e no iPhone em suas respectivas lojas de aplicativos.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Estudantes regularmente matriculados em curso de graduação ou pós-graduação stricto sensu da UFABC que não se encontrem em situação de trancamento total de matrícula.

O(a) estudante que estiver com trancamento total de matrícula no período de inscrição deste Edital não é elegível para ser selecionado(a).

QUANTIDADE DE VAGAS

Serão disponibilizadas até 50 vagas em exames EnglishScore, com isenção de taxas de inscrição aos estudantes selecionados, das quais:

• 10 vagas para estudantes de graduação regularmente matriculados que recebam quaisquer tipos de bolsas ou auxílios socioeconômicos pela UFABC, vigentes no momento da seleção deste edital;
  • 10 vagas para estudantes de pós-graduação stricto sensu regularmente matriculados no momento da seleção deste edital;
  • 30 vagas para estudantes de graduação de ampla concorrência regularmente matriculados no momento da seleção deste edital.

Todos os candidatos que não forem contemplados dentro das 50 vagas e que, no momento da inscrição neste Edital, tiverem indicado interesse em realizar o teste com o desconto de 50% poderão fazê-lo. Não há limitação de vagas para a realização do teste com os 50% de bonificação. O teste que custaria $20 (vinte dólares americanos) passará a custar $10 (dez dólares americanos) até dia 31 de março de 2023.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

Os estudantes selecionados no resultado final receberão códigos de isenção pessoais e intransferíveis para acessarem a prova EnglishScore nas datas definidas no cronograma deste Edital para a realização do teste e emissão da certificação do Core Skill Test.

Os inscritos aptos terão acesso a um Webinar gratuito exclusivo, que será conduzido por um representante da EnglishScore, tem o objetivo de capacitar os estudantes para o exame, simulando todas as etapas do teste. Nessa reunião os estudantes receberão todas as instruções para a realização da prova e poderão participar de sessão para esclarecimento de dúvidas.

A participação no Webinar é obrigatória para os estudantes selecionados para a realização do teste EnglishScore pelo British Council isenta de pagamentos, e facultativa para os demais candidatos que receberem a bonificação de 50%.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Acesse o Edital para obter o link do formulário de inscrição.

DOCUMENTOS DESSE EDITAL

• Edital nº 5/2023 - ARI-DMAEstabelece as normas gerais para seleção de até 50 estudantes de graduação e pós-graduação da UFABC para a realização de testes de inglês na modalidade EnglishScore pelo British Council com isenção de pagamentos.

Etapa

Prazo

Estudantes de graduação e pós-graduação

Até as 12h do dia 13/03/2023

ARI

Divulgação da lista de contemplados para a isenção e bonificação de 50% - publicado em 15/03/2023 as 16:17

Até as 17h do dia 15/03/2023

Estudantes com inscrição apta

Participação no Webinar

20/03/2023 das 18h às 19h ou 22/03/2023 das 07h às 08h

Estudantes listados no resultado final

Realização dos testes da EnglishScore e validação do certificado

Até o dia 31/03/2023

EnglishScore

Disponibilização dos certificados dos testes

Acesso pelo aplicativo em até 24h após a validação do código de pagamento/isenção

#DescriçãoImagemAcessível: Na imagem do topo, sob um fundo branco, com borda em tons de azul escuro, e formas geométricas estilizadas na cor vermelha no canto inferior esquerdo e superior direito, a logomarca do "British Council" e abaixo da linha tracejada se lê "EnglishScore".