Página inicial > Mobilidade Acadêmica > Editais > Edital TOEFL ITP (Remoto) para a Pós-Graduação stricto sensu - 2023.1

Edital TOEFL ITP (Remoto) para a Pós-Graduação stricto sensu - 2023.1

Status do edital: Encerrado

Apresentação

A Assessoria de Relações Internacionais, por meio da parceria ANDIFES e Mastertest, convida os estudantes de pós-graduação da UFABC a se inscreverem no edital de seleção para a realização de até 35 testes TOEFL ITP (Remoto) com isenção de taxas.

O teste TOEFL ITP é recomendado para estudante que já possuam um conhecimento prévio de ingles, minimamente no nível A2, conforme habilidades descritas abaixo:

Pré-intermediários QCER A2 - É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas a áreas de prioridade imediata; é capaz de comunicar-se em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais; pode descrever de modo simples sua formação, o meio circundante e referir-se a assuntos relacionados a necessidades imediatas.

O resultado do teste TOEFL ITP pode ser interpretado seguindo orientações da ETS: https://www.ets.org/toefl_itp/scoring/interpret/

Público-Alvo

Estudantes de Pós-Graduação stricto sensu regularmente matriculados na UFABC.

Considerando a participação da UFABC no Projeto de Internacionalização da Pós-Graduação, CAPES PrInt, serão priorizadas inscrições de estudantes de doutorado de programas participantes do projeto.

Verifique abaixo no edital a ordem de classificação deste edital.

Quantidade de vagas

Serão disponibilizadas até 35 vagas para a realização do teste com isenção de taxas.

Requisitos técnicos para a realização da prova

Para realização do exame, o estudante deverá atender aos requisitos mínimos necessários, em equipamento próprio, conforme itens descritos abaixo e conforme especificações extras possivelmente exigidas pelo aplicador do teste:
a) Hardware: Intel Core i3 ou acima; 512 MB de memória livre (recomendável 1GB); 100 MB de espaço livre em disco; Headsets (fones de ouvido) com bom isolamento acústico (headsets “gamers” costumam atender esse requisito). Não é autorizado o uso de aparelhos com conexão Bluetooth, pois o mesmo pode causar interferência e apresentar falhas durante o teste; Webcam (Não é permitido o uso do celular como webcam); Monitor – mínimo monitor de 14’ com resolução mínima de 1024x768;
b) Sistema operacional: Windows 8.1 (32 ou 64-bit), Windows 10 (recomendado) ou Windows 11; MAC OS X 10. 11 ou acima;
c) Browsers: Windows: Microsoft EDGE; Mac: Safari;
d) Internet: 128 kbps ou acima; a conexão deve ser estável para evitar interrupções durante o teste

Etapas do edital

1) Inscrição por meio de formulário eletrônico e submissão de histórico emitido pelo SIGAA;

2) Agendamento do teste e envio de documentos para a realização da prova;

3) Completar ao menos 80% do curso preparatório para o TOEFL ITP, oferecido gratuitamente aos estudantes selecionados;

4) Realização dos testes;

5) Obtenção dos resultados.

Edital e inscrição

11/01/2023, 11:10 - Resultado final retificado

10/01/2023, 19:10 - Resultado final

15/12/2022, 11:00 - Inclusão na lista preliminar dos(as) candidatos(as) não selecionados(as)