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AUGM - ESCALA de Gestores e Administradores - 2024

Status do edital: Em andamento

augm escala pegya 2024

 

A Assessoria de Relações Internacionais torna público o edital simplificado para pré-seleção dos(as) participantes para mobilidade presencial no ano de 2024 por meio do programa de mobilidade ESCALA de Gestores e Administradores, promovido pela Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM).

O Programa ESCALA de Gestores e Administradores promove a cooperação e a integração das universidades que fazem parte da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), com o objetivo de fomentar a construção de um espaço acadêmico regional, de caráter inovador, multiplicador e de integração acadêmica.

São objetivos do Programa ESCALA de Gestores e Administradores:

  • contribuir para o fortalecimento da gestão e administração das Universidades Membros da AUGM e de suas funções essenciais;
  • contribuir para a formação e profissionalização do pessoal de gestão e administração das Universidades da Associação e suas funções essenciais; e
  • promover a cooperação interinstitucional entre as Universidades AUGM, compartilhando as equipes de apoio e gestão que as instituições possuem.

 

QUEM PODE PARTICIPAR? 

Para participação e nomeação, o(a) candidato(a) deve ser um(a) servidor(a) em exercício na UFABC há pelo 12 (doze) meses, contados a partir da divulgação deste Edital, em alguma das seguintes condições:

  • ocupante de função de gestão ou administração (FG ou CD), ou substituto eventual de alguma destas funções;
  • com atuação nas áreas de direção, planejamento, coordenação, organização, assessoramento e/ou administração universitária, destinadas a contribuir com a formulação de políticas e planos de condução e a preparação e controle de programas e projetos; ou
  • que atue em colaboração com as funções básicas da universidade e/ou em atividades de execução, avaliação e supervisão.

 

QUANTIDADE DE VAGAS

A UFABC irá nomear 4 (quatro) participantes para esta ação de mobilidade, sendo 2 (dois) para o primeiro semestre e 2 (dois) para o segundo semestre, conforme as condições de participação previstas no edital.

Os participantes terão suas despesas com passagens aéreas e seguro custeadas pela UFABC, e despesas de manutenção (hospedagem e alimentação) custeadas pela Universidade de Destino, conforme as condições previstas por cada instituição e divulgadas em http://grupomontevideo.org/escalagestores/index.php/plazas/.

Os candidatos e candidatas deste edital deverão, ainda, se informar sobre seus deveres, conforme disposto no Regulamento do Programa Escala de Gestores e Administradores.

 

DURAÇÃO

A duração da mobilidade será de no mínimo 05 (cinco) dias e no máximo de 15 (quinze) dias, no ano acadêmico de 2024, de acordo com calendário estabelecido pela universidade de destino e contando os deslocamentos entre os países. Excepcionalmente, e com o acordo das Universidades envolvidas, a mobilidade poderá ocorrer por períodos mais longos do que os estabelecidos

 

FINANCIAMENTO DO PROGRAMA

A UFABC assumirá os custos de passagens aéreas e seguro.

O afastamento se dará por meio da modalidade de “Afastamento com Ônus”, via SCDP (https://www.ufabc.edu.br/servidor/portal-do-servidor/afastamentos-e-deslocamentos-nacional-internacional), assegurados ao servidor o vencimento ou salário e demais vantagens de cargo, função ou emprego, além da emissão das passagens aéreas e seguro.

Não será concedido o pagamento de diárias por parte da UFABC para esta modalidade de afastamento, uma vez que os custos de manutenção no país de destino serão de responsabilidade da Universidade de Destino.

A Universidade de Destino será responsável por financiar, durante o período da mobilidade, a hospedagem e manutenção do(a) candidato(a) selecionado(a), conforme as condições previstas por cada instituição e divulgadas em http://grupomontevideo.org/escalagestores/index.php/plazas/.

Recomenda-se que o(a) candidato(a) se informe previamente a respeito das condições e requisitos estabelecidos por cada Universidade de Destino para as vagas ofertadas.

Eventuais despesas com emissão de passaporte, exames médicos, gastos de caráter pessoal, dentre outras não descritas no presente Edital, ou não contempladas nas condições de alojamento e manutenção estabelecidas pela Universidade de Destino, serão de responsabilidade do(a) participante.

 

DOCUMENTOS DESSE EDITAL

  

CRONOGRAMA

Responsável

Etapa

Prazo

Candidato(a)

Inscrição

Até as 15h do dia 11/10/2023

Comissão Avaliadora designada pela ARI

Análise dos documentos dos participantes inscritos(as) e divulgação das candidaturas pré-selecionadas no site da ARI

Até 20/10/2023 Até 26/10/2023

Candidato(a)

Interposição de recursos

Até as 16h do dia 23/10/2023 27/10/2023

ARI

Indicação dos(as) candidatos(as) para as universidades de destino

25 28 a 30/10/2023

Universidades de destino

Seleção de gestores

31/10 a 20/11/2023

Universidades de destino

Envio das cartas de aceitação

21 a 30/11/2023

ARI

Publicação do resultado final no site da ARI

Até 08/12/2023

Candidatos(as)

Início das mobilidades

A partir de março/2024, conforme datas e períodos acordados com cada universidade de destino.

 

#DescriçãoImagemAcessível: Na imagem do topo da página, vemos sob um fundo azulescuro, elementos e figuras estilizadas nas cores verde e branco nos cantos da imagem. No canto inferior esquerdo, vemos a logomarga da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). Ao centro, e em destaque, vemos as logomarcas da UFABC e da Assessoria de Relações Internacionais, e abaixo o título "Escala de Gestores e Administradores" e "Programa de Mobilidade Internacional". Ao lado se vê a figura em varios circulos coloridos com figuras de pessoas diversas em cada um deles.

 
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