Página inicial > Mobilidade Acadêmica > Editais > 31ª Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM)

Status do edital: Inscrição Aberta

jjp2024 udelar

A Assessoria de Relações Internacionais torna pública a chamada para seleção de trabalhos de estudantes da Pós-Graduação, interessados(as) em participar das 31ª Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), na Universidad de la República (UDELAR), em Montevideo, no Uruguai.

Criada em 1993, as Jornadas de Jovens Pesquisadores são um espaço anual que reúne centenas de jovens investigadores das diferentes universidades membros da AUGM, com o intuito de incentivar, desde cedo, a relação entre jovens cientistas dos países da região, promovendo o desenvolvimento de redes interpessoais e científico-acadêmicas e favorecendo a formação grupos regionais de pesquisa científica.

Cada edição do evento define temas centrais de caráter estratégico como “Ciência para a Paz”, “Humanização da Ciência e Tecnologia no Mercosul”, “Ciência, Ética e Integração”. É prioridade da AUGM formar profissionais idôneos e cidadãos comprometidos com a realidade atual de nosso continente latino-americano.

A Universidad de la República (UDELAR), em Montevideo, no Uruguai, será a sede do evento 31ª Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM, que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2024, de forma presencial, com o tema “Educação Superior, Bem-estar Coletivo e Convivência Democrática”.

Os(as) candidatos(as) participantes deste edital poderão obter maiores informações sobre o evento, na página oficial da edição deste ano de 2024: https://lets.4.events/31%EF%BF%BD-jornadas-de-jovenes-investigadores-augm-udelar-2024-C23100E3.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Para participar do presente Edital, o(a) candidato(a) deve ser autor ou coautor de trabalho de pesquisa, extensão ou desenvolvimento tecnológico na UFABC e atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

• estar regularmente matriculado(a) em Programa de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu da UFABC (mestrado e doutorado);
  • ter sido aprovado em exame de qualificação, quando exigido e, caso o PPG não possua exigência de exame de qualificação, deverá ter completado o número de créditos em disciplinas obrigatórias;
  • possuir idade inferior à 35 (trinta e cinco) anos até a data do evento, conforme o subitem 6.1.4 do Guia para organização e desenvolvimento das Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM;
  • não possuir título de doutorado.

QUANTIDADE DE VAGAS

Este edital irá selecionar até 4 (quatro) estudantes de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) para participação nas 31ª Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), na Universidad de la República (UDELAR), em Montevideo, no Uruguai.

TEMAS DE PESQUISA

Serão admitidos para candidatura à participação nas 31ª Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM, trabalhos que estejam situados no âmbito dos temas que seguem:

1. Educação superior, bem-estar coletivo e convivência democrática;
30. Saúde animal;
31. Virologia molecular.

AUXÍLIO FINANCEIRO

A UFABC ofertará auxílio financeiro no valor de R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais), na forma de subsídio financeiro em parcela única, destinado ao pagamento de despesas relacionadas à documentação de ingresso no país de destino e visto, considerando, quando necessário, os custos com deslocamento, permanência e seguro saúde.

DOCUMENTOS DESTE EDITAL

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

As inscrições para participação nesse Edital poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 12 de agosto de 2024, por meio do formulário de inscrição disponível no link abaixo:

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição deste Edital!

Responsável

Etapa

Prazo

Candidato(a)

Até às 23h59 do dia 12/08/2024

ARI e Comissão de seleção

Análise das inscrições e divulgação das candidaturas pré-selecionadas no site da ARI

Até 26/08/2024

Candidato(a)

Interposição de recursos

Até às 14h do dia 26/08/2024

ARI

Divulgação do resultado final

04/09/2024

ARI

Prazo final para envio da lista de estudantes selecionados(as) para a Universidad de la República

Até 09/09/2024

Candidatos(as) selecionados(as)

Prazo final para envio dos resumos e trabalhos de pesquisa para a Universidad de la República

Até 15/09/2024

Candidatos(as) selecionados(as)

31ª Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM, na Universidad de la República, em Montevideo, no Uruguai

06, 07 e 08 de novembro de 2024

#DescriçãoImagemAcessível: Na imagem do topo da página, sob um fundo na cor azul marinho, vemos a logomarca do evento "Jornada de Jovens Pesquisadores", em espanhol, onde temos uma ilustração representando o mapa da américa do sul, na cor branca, uma caixa de destaque amarela onde se lê "JJI 31ª - 2024", na cor azul, abaixo lemos "Jornadas de Jóvenes Investigadores" e, sob uma caixa de destaque branca e letras azuis "Educación Superior, Bienestar colectivo y Convivencia Demorática". No canto superior direito, vemos as logomarcas da UFABC, da Assessoria de Relações Internacionais, da Associação de Universidades do Grupo Montevideo e da Universidade de la República (UDELAR), com seu selo de comemoração de 175 anos. No canto inferior direito vemos alguns contornos de retângulos estilizados.

Registrado em: Editais