Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Arquivo > Programa ESCALA - AUGM
Início do conteúdo da página

Programa ESCALA - AUGM

programa escala augm

 

A Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) possui diversos programas voltados aos alunos, professores e staffs. Confira, abaixo, as oportunidades disponíveis para o ano acadêmico de 2023.

  • Programa ESCALA de Gestores e Administradores: Este programa é destinado à equipe de gestão e administração da UFABC, e que cumprem tarefas de direção, planejamento, coordenação, organização ou assessoria e/ou administração. O objetivo é contribuir para a formulação de políticas e planos de gestão e na elaboração e controle de programas e projetos destinados a concretizá-los; ou que desenvolvam funções de colaboração ou apoio com as funções substantivas das Universidades, ou de execução, avaliação e supervisão do mesmo. Para o ano acadêmico de 2023, a UFABC está ofertando 1 (uma) vaga e as inscrições estão abertas até até as 9h do dia 19 de outubro de 2022. Confira mais informações em ufabc.net.br/escalagestores.
  • Programa ESCALA Docente: Neste programa, há duas modalidades, destinadas tanto para docentes como menos de 10 (dez) anos de doutorado, considerado Docente Junior, quanto para docentes com mais de 10 (dez) anos de doutorado, considerando Docente Sênior, tendo como objetivos contribuir para o fortalecimento da capacidade docente, científica e tecnológica das Universidades da Associação, para a consolidação de massas críticas de pesquisadores em áreas estratégicas de interesse regional e para promover a cooperação interinstitucional entre as universidades AUGM, compartilhando as equipes de ensino e pesquisa das instituições participantes. Para o ano acadêmico de 2023, a UFABC está ofertando 3 (três) vagas e as inscrições estão abertas até até as 9h do dia 31 de outubro de 2022. Confira mais informações em ufabc.net.br/escaladocente.
  • Programa ESCALA para Estudantes de Pós-Graduação: Voltado para estudantes matriculados nos cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado, da UFABC, os participantes podem realizar - em mobilidade - atividades de seu programa de estudo, ou de pesquisa. Para o ano acadêmico de 2023, a UFABC está ofertando 1 (uma) vaga e as inscrições estão abertas até até as 9h do dia 21 de outubro de 2022. Confira mais informações em ufabc.net.br/escalaposgraduacao.

 

#DescriçãoImagemAcessível: Na imagem do topo da página vemos em destaque à esquerda, as logomarcas da UFABC, da Assessoria de Relações Internacionais e da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), e um retângulo em tons de lilás, sob o qual se lê "Programa ESCALA 2023". À direita, vemos três linhas com diferentes símbolos: na primeira, em tons de azul e lilás, vemos varias figuras de pessoas diferentes, e ao lado o texto "Para Gestores e Administradores"; na segunda, em tons de amarelo e lilás, vemos um chapéu de formatura (capello) e o texto "Docente"; e na terceira, em tons de rosa e amarelo, vemos um miscroscópio e uma figura representando um átomo, além do texto "Para Estudantes de Pós-Graduação".

Registrado em: Arquivo
Fim do conteúdo da página