Página inicial > Notícias > Workshop sobre água é organizado pela UFABC e Soka University of America

Workshop sobre água é organizado pela UFABC e Soka University of America

Publicado: Quinta, 30 Janeiro 2020 12:28 | Última Atualização: Quinta, 30 Janeiro 2020 13:51
imagem sem descrição.

Na última quinta-feira, 23 de janeiro, a UFABC organizou em conjunto com a Soka University of America o workshop Water, infrastructure and power: defining the São Paulo water system. O evento, coordenado pela Profa. Dra. Vanessa Empinotti do Bacharelado em Planejamento Territorial da UFABC, foi focado em compreender a questão da exploração, acesso, infraestrutura e uso da água na cidade de São Paulo. Participaram do evento aproximadamente 30 pessoas. Entre eles estavam estudantes da Soka University of America, da UFABC, do Colégio Soka do Brasil, além de pesquisadores e profissionais da área.

Contribuíram para o workshop a Profa. Dra. Cristine Zanella (UFABC) do Bacharelado em Relações Internacionais, o Prof. Dr. Ian Read (Soka), a Profa. Dra. Renata Moreira (UFABC) da Engenharia Ambiental e Urbana e as Profas. Dras. Katia Canil e Luciana Ferrara (UFABC) do Bacharelado em Planejamento Territorial.

A UFABC, desde abril de 2019, está trabalhando para estabelecer um acordo de cooperação com a Soka University of America, localizada em Aliso Viejo, Califórnia, para a mobilidade de discentes, docentes e técnicos, além da possibilidade de revalidação de diplomas de estudantes formados na Soka University of America. Este acordo deve ser firmado ainda no primeiro semestre de 2020.

Confirma mais fotos do evento clicando aqui.