Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Plano de estudos

No que consiste

O aluno que participar de Mobilidade Acadêmica nacional ou internacional, deverá, após ser selecionado e nomeado pela Instituição de destino, desenvolver um plano de estudos contendo a descrição das disciplinas e respectivas cargas horárias de teoria e prática a serem cursadas em cada período acadêmico, e a disciplina equivalente na UFABC ou a quantidade de créditos livres a serem aproveitados, conforme modelo de formulário disponibilizado pela ARI, ou, nos casos em que for exigido, no modelo da Universidade de origem.

Elaborando o Plano de Estudo:

Após elaborar o plano de estudos, o aluno deverá anexar a cópia das ementas das disciplinas a serem cursadas no exterior, contendo o conteúdo programático, bibliografia, carga horária de teoria e prática e enviá-lo ao Agente de Internacionalização para análise, que será feita em até 30 dias contados da data de apresentação dos documentos. Possíveis ajustes ou alterações solicitadas pelo Agente de Internacionalização serão feitas pelo aluno para que o plano seja aprovado.

Ressaltamos que é necessário prévia pesquisa e comparação entre as disciplinas antes de elaborar o plano de estudos, não sendo responsabilidade do Professor montar a grade para o aluno, e sim de analisar e fazer sugestões ao plano elaborado. Após o encerramento dessa etapa, o plano de estudos final deverá ser entregue à Divisão de Mobilidade e Administração da ARI contendo a assinatura do aluno e do Professor Agente de Internacionalização. 

Após retornar da Mobilidade Acadêmica, o aluno deverá apresentar à ARI o histórico da Universidade de destino para que os devidos lançamentos sejam feitos no histórico da UFABC. 

Modelos:

Mobilidade Internacional

Mobilidade Nacional

Registrado em: Mobilidade Acadêmica
Fim do conteúdo da página