Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Envio de Documentos ao exterior

Envio de documentos ao exterior

A Universidade Federal do ABC, por meio da Assessoria de Relações Internacionais e da Prefeitura Universitária, envia a instituições de ensino, pesquisa e reconhecimento de títulos fora do Brasil documentos acadêmicos emitidos pela UFABC para processos seletivos da graduação e da pós-graduação.

A quem se destina:

Alunos e egressos que pretendam se candidatar a programas no exterior em que a instituição exige que os documentos sejam enviados diretamente pela UFABC.

Como funciona:

1. Preencher o formulário de solicitação;
  2. Entregar na Assessoria de Relações Internacionais: formulário preenchido, documentação que pretende enviar para que seja cotado o valor do envio, página e link da instituição destinatária informando a lista de documentos e a exigência do envio via correspondência por parte da instituição de origem do candidato;
  3. Emitir e pagar a GRU (Guia de Recolhimento da União) no valor a ser informado pela equipe da Assessoria;
  4. Entregar na Assessoria de Relações Internacionais a guia original e o comprovante de pagamento*

* Caso o solicitante opte por encaminhar o comprovante por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), a correspondência só será postada após a identificação do pagamento pela UFABC, o que pode levar até dez dias úteis.

Não serão enviados:

• Documentos que não sejam de caráter acadêmico emitidos pela UFABC ou de propriedade do próprio solicitante;
  • Envelopes lacrados pelo próprio solicitante ou que, de outro modo, não possam ter seu conteúdo conferido previamente pela UFABC;
  • Correspondências para outros endereços que não sejam universidades ou instituições de pesquisa;
  • Cartas de recomendação;

Como emitir a GRU:

• Acessar o endereço eletrônico stn.fazenda.gov.br
  • Clicar no link <Responsabilidade Fiscal>;
  • Clicar no link <GRU>;
  • Clicar no link <IMPRESSÃO DE GRU>;
  • Preencher os seguintes campos:

Código UG = 154503

Gestão = 26352

Código de Recolhimento = 68888-6

• Clicar no Botão <AVANÇAR>;
  • Preencher os seguintes campos:

Número de Referência = 000579

Competência = (Mês/Ano do Pagamento)

Dia do Vencimento = (Dia útil seguinte à informação do valor por parte da ARI)

CNPJ/CPF = (CPF do Solicitante)

Nome do Contribuinte = (Nome completo do solicitante)

Valor Principal = (Valor informado)

Valor Total = (Igual ao Valor Principal)

Clicar no link <EMITIR GRU>

De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional, as GRUs devem ser recolhidas exclusivamente no Banco do Brasil. Para mais informações acesse a página do Tesouro Nacional

Datas limites de pagamento de GRU em cada mês:

Visando garantir tempo hábil para regularizar a entrada de recursos por meio de GRU – Guia de Recolhimento da União, é necessário seguir o calendário estabelecido pela CGSA/UFABC com data limite para recolhimento mensal. Após a data limite, a emissão e pagamento da GRU devem ser feitos a partir do primeiro dia útil do mês seguinte.

janeiro

27/01/2020