Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mobilidade Acadêmica > Para alunos da UFABC > Equivalência de Disciplinas
Início do conteúdo da página

Equivalência de Disciplinas

 A solicitação de equivalência de disciplinas cursadas em mobilidade acadêmica destina-se aos alunos dos CsF ou aos aluno de outros programas de Mobilidade que não possuíam plano de estudos no momento da viagem. A solicitação é feita na Assessoria de Relações Internacionais mediante apresentação da documentação e formulários necessários. Não há prazo limite para que a solicitação seja feita, no entanto, o aluno deve levar em consideração que cada professor tem uma prazo de até 60 dias para analisar o processo. 

Para solicitar a equivalência, preencha o Formulário para Solicitação de Equivalência e entregue à ARI os seguintes documentos:

  1.  Histórico da instituição de destino original é cópia : 
  2. Ementas da Instituição de Destino, inclusive as que você solicitará apenas como créditos livres na UFABC. As ementas podem ser emitidas pela sua Universidade de Destino com carimbo da coordenação, retiradas de um site que possa ser acessado sem necessidade de login e senha ou os Syllabus entregues pelos professores no primeiro dia de aula.
  3. Ementas das disciplinas da UFABC para as quais você está solicitando equivalência. Elas podem ser encontradas no catálogo de disciplinas da UFABC ou no Projeto Pedagógico do curso do qual ela faz parte.

 

Registrado em: Mobilidade Acadêmica
Fim do conteúdo da página