Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Modelos de acordo

Acordo Geral

O modelo de Acordo Geral da UFABC está disponível nas seguintes versões:

Acordo de Mobilidade Acadêmica

Após firmar um Acordo Geral, há a possibilidade de estreitar a parceria com a Instituição estrangeira através de um Acordo de Mobilidade Acadêmica, que prevê o intercâmbio dos estudantes de ambas as Universidades com a isenção das taxas. O modelo de Acordo de Mobilidade da UFABC está disponível nas seguintes versões:

 

 Acordo de Duplo Diploma de Pós-Graduação

Os acordos de Duplo Diploma de Pós-Graduação podem ser o desenvolvimento de um Acordo Geral de Cooperação, mas não necessariamente deverão ser assinados somente após a assinatura de um Acordo Geral. Neste modelo o acordo tem como anexos os termos de compromisso dos estudantes que efetivamente solicitarão a obtenção do duplo diploma. O modelo de Acordo de Duplo Diploma de Pós-Graduação está disponível na seguinte versão:

 

Acordo de Propriedade Intelectual

Os acordos de PI são utilizados geralmente quando um projeto de pesquisa será desenvolvido em conjunto com outra instituição internacional para determinar os termos gerais em caso de descobertas. Os modelos de Acordo de Propriedade Intelectual estão disponíveis nas seguintes versões:

  • Português e Inglês
  • Prostuguês e Espanhol
Registrado em: Acordos de Cooperação
Fim do conteúdo da página