Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mobilidade Acadêmica > Para alunos da UFABC
Início do conteúdo da página

Para alunos da UFABC

Mobilidade Acadêmica

A mobilidade acadêmica para alunos da UFABC consiste em um período de estudos, em regra de 1 semestre, em uma universidade estrangeira ou nacional, com o objetivo de oferecer ao aluno experiências enriquecedoras capazes de agregar positivamente sua vida acadêmica, profissional e pessoal.

Por onde começar?

 A mobilidade acadêmica internacional é possível de duas formas:

  1. Free Mover: Nesse tipo de mobilidade, o aluno realiza todos os trâmites necessários a sua aceitação em uma universidade internacional de forma independente, responsabilizando-se por prazos, procedimentos para inscrição, exigências e taxas cobradas pela Universidade estrangeira. Nesse caso, a ARI poderá enviar documentos à Universidade de destino se assim ela exigir, assessorar o aluno com o plano de estudos, tradução de documentos e com o afastamento por mobilidade.
  2. Acordo de Cooperação: Essa modalidade consiste na candidatura do aluno aos Editais de Seleção da Assessoria de RI para a mobilidade acadêmica em Universidades parceiras da UFABC, prevendo, em regra, a isenção das taxas acadêmicas. O edital Geral de Seleção é aberto uma vez ao ano, normalmente no mês de Julho, e tem por objetivo selecionar os alunos para a Mobilidade Acadêmica no ano subsequente.  

 

 

Registrado em: Mobilidade Acadêmica
Fim do conteúdo da página