Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

EAIE

20190925 152831

EAIE 2019. Natália Araujo, Dalmo Mandelli (à direita) e Paul Van Steen da Universidade de Groningen, Holanda. 

EAIE (European Association for International Education)

A EAIE é uma organização profissional europeia, sem fins lucrativos, voltada à educação internacional e está ativamente envolvida com a internacionalização por meio da oferta de capacitação de suas instituições parceiras, por meio da realização de conferências, treinamento, projetos de pesquisa, publicações e intercâmbio de conhecimento. É considerada o centro de liderança da Europa no campo da educação internacional, possuindo experiência no desenvolvimento das melhores práticas e soluções para os desafios da internacionalização, além de fornecer uma plataforma para o intercâmbio e parcerias estratégicas entre as instituições participantes.

EAIE 2019: em Helsinki, Finlândia.

A participação da UFABC no evento EAIE 2019, realizado no Messukeskus Expo and Convention Centre em Helsinki de 24 a 27 de setembro, foi representada pelo Professor Dalmo Mandelli, Assessor de Relações Internacionais, e por Natália Araujo, chefe da Divisão de Mobilidade e Administração. Foi a maior conferência dentre todas as edições, registrando a participação de 6.200 profissionais de 95 países.

Com a temática 'englobando todas as vozes', a conferência EAIE visa aproximar países e estreitar a questão da educação para todos, proporcionando acesso igual ao aprendizado de alta qualidade e buscando e incorporando pontos de vista divergentes nas políticas e práticas educaionais. Para isso, foram disponibilizados workshops, palestras, oportunidades de networking e troca de experiências.

Com o intuito de estreitar laços e identificar novos parceiros internacionais, a UFABC realizou reuniões com representantes de várias universidades, como a Linköping University, a Samara State Aerospace University, University ECCI, ENS Paris-Saclay, Faculty of Bioscience Engineering da KU Leuven, a Universidad Monterrey, dentre outras.


Eventos anteriores do EAIE com a participação da UFAB

EAIE 2018: em Geneva, Suíça.

EAIE 2017: em Sevilha, Espanha.

EAIE 2016: em Liverpool, Inglaterra.

EAIE 2015: em Glasgow, Escócia.

 

Registrado em: Institucional
Fim do conteúdo da página