Página inicial > Notícias > UFABC recebe o Professor Dr. Takalani Mashau da University of Venda, África do Sul

Publicado: Segunda, 22 Outubro 2018 15:40 | Última Atualização: Terça, 23 Outubro 2018 10:33
Professor Takalani falando sobre Educação com os alunos

A Universidade Federal do ABC, através da Assessoria de Relações Internacionais, recebeu entre os dias 24 e 28 de Setembro o Professor Dr. em Educação, Takalani Samuel Mashau, do Departamento de Curriculum Studies and Educational Management, da University of Venda na África do Sul. Após o contato com o professor no evento FAUBAI 2018, do qual a UFABC participa anualmente, o convite foi feito com o objetivo de trocar experiências acadêmicas e técnicas entre o Professor e a comunidade acadêmica, além de promover a internacionalização das instituições de ensino e prospectar sobre um futuro acordo de cooperação.

Nos seus primeiros dias na UFABC, o Professor Takalani fez uma visita guiada pela Universidade para conhecer o Campus de Santo André, além de visitar os principais pontos da cidade. No dia 27, foi realizado no Campus de SBC o Círculo de Conversação da Educação Multicultural, com a colaboração do Prof. Dr. Marco Antônio Bueno Filho, para que alunos de pós-graduação do Mestrado em Educação e História das Ciências e Matemática debatessem sobre questões da àrea. A vinda do Professor Takalani se encerrou com uma participação na aula da disciplina História do Terceiro Mundo, ministrada pelo Prof. Dr. Muryatan Barbosa, em que os tópicos África Pós-colonial - Pan-africanismo, Relações Internacionais e Desenvolvimento foram discutidos com os alunos do Bacharelado em RI.