Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mobilidade Acadêmica > Editais > Chamada Fundación Botín
Início do conteúdo da página

Chamada Fundación Botín

Fundación Botín (Espanha) seleciona estudantes para o Programa "El Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina" - 2020

A Fundación Botín, de origem espanhola, foi criada em 1964 e tem como missão contribuir para o desenvolvimento global da sociedade, de modo a identificar e apostar em seu talento criativo, explorando novas formas de geração de riqueza cultural, social e econômica.

A XI Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina é um programa no qual a Fundação Botín oferece a estudantes universitários de toda América Latina a oportunidade de participar de um programa intensivo de formação para desenvolver a vocação à função e ao serviço público através da formação em conhecimentos, aptidões e competências necessárias ao bom exercício da função pública.

Os participantes desenvolverão sua liderança pessoal como um agente transformador de mudança no fortalecimento institucional de seu país. Também aprimorarão seu desenvolvimento empresarial e sua vocação para o serviço público, assim como adquirão conhecimento e aumentarão suas habilidades pessoais e administrativas. A Universidade será representada, através de seus alunos, em um programa internacional. A Universidade, por meio de seus alunos, participará ativamente da construção, desenvolvimento e crescimento da Rede de Servidores Públicos da Fundação Botín na América Latina.

O processo de treinamento começará em 18 de outubro de 2020 em Santander (Espanha), seguido de um treinamento ao ar livre no vale de Nansa e parte do Caminho de Santiago. Em seguida, o conteúdo acadêmico será ensinado na cidade de Madri e na Universidade de Salamanca. Por fim, viajarão para o Rio de Janeiro (Brasil), onde a 11ª edição será encerrada em 3 de dezembro de 2020 na Fundação Getulio Vargas.

Para que os interessados possam se candidatar para o processo seletivo da Fundação Botín, será necessário que se inscrevam na chamada interna para que a UFABC emita 2 documentos orbigatórios para a candidatura, a saber: uma carta do Reitor endossando a candidatura e um compromisso da Universidade de supervisionar a realização das práticas na UFABC após o término do programa.

Edital completo da chamada interna e realizar a sua inscrição. e retificação do edital para prorrogação das inscrições

Clique aqui para saber mais sobre o programa no site da Fundação Botín.

Clique aqui para ver a lista dos candidatos selecionados na primeira chamada.

Clique aqui para ver a lista dos candidatos selecionados na segunda chamada (após a prorrogação das inscrições). 

Novo cronograma da chamada interna

Atividade Prevista

Período

Inscrições online para este edital

8 de abril de 2020 até às 23h59 do dia 8 de junho de 2020

Divulgação dos candidatos selecionados

10 de junho de 2020

Entrega da carta de recomendação do Reitor e declaração.

Até 24 de junho de 2020

Prazo final para submissão da candidatura no site da Fundación Botín

30 de junho de 2020

 

 

Registrado em: Editais
Fim do conteúdo da página