Página inicial > Notícias > Velkommen (Bem vindos): UFABC recebe visita de alunos noruegueses

Velkommen (Bem vindos): UFABC recebe visita de alunos noruegueses

Publicado: Segunda, 29 Abril 2019 14:06 | Última Atualização: Quinta, 09 Mai 2019 09:32

20190412 105513

No dia 12 de Abril, através da colaboração entre o professor Roosevelt Droppa Junior, a Assessoria de Relações Internacionais e o professor José Fernando Queiruga Rey, a UFABC recebeu 88 alunos noruegueses da Norwegian University of Science and Technology - NTNU (do 3º ano das áreas de física e matemática). O grupo, dividido em 2 turmas, visitou a Indústria Braskem em Santo André, e fez um tour pela UFABC que incluiu a visita aos laboratórios, à Central Multiusuário e também às instalações da Universidade. Além disso, os alunos conheceram o projeto pedagógico da UFABC, assistiram às atividades circenses e puderam interagir com os alunos e a cultura brasileira.

Os alunos noruegueses também fizeram uma breve apresentação sobre a NTNU aos alunos, professores e servidores da UFABC presentes. Pertencentes ao Department of Mathematical Sciences, um dos sete departamentos da Faculty of Information Technology and Electrical Engineering, os alunos estão no 3º e último ano do Bacharelado em Ciências Matemáticas, e posteriormente, deverão escolher entre o Mestrado em Matemática Industrial e o Mestrado de Ensino em Ciência Natural, ambos de 2 anos, como parte de uma proposta de ensino interdisciplinar.

20190412 102752 004