Página inicial > Notícias > Summer School na UNC

Summer School na UNC

Publicado: Segunda, 23 Outubro 2023 17:43 | Última Atualização: Segunda, 23 Outubro 2023 18:15

A Assessoria de Relações Internacionais divulga o 1º Summer School em Biodiversidade e Meio-ambiente da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, de 03 a 27 de janeiro de 2024. O UNC Summer School From Córdoba to Patagônia será um curso intensivo que oferecerá uma instância de formação em proteção e preservação ambiental em duas regiões chave da Argentina: a província de Córdoba e a Patagônia. O curso foi desenvolvido principalmente com base na aprendizagem experiencial, e será ministrado por professores da Universidade Nacional de Córdoba, guardas florestais e guias regionais especializados em turismo acadêmico.

Será uma oportunidade para que estudantes relacionados à área de meio ambiente e sustentabilidade possam estudar tópicos fundamentais enquanto mergulham em uma ampla gama de atividades educacionais e sociais: visitas a Parques Nacionais, acampamentos e atividades de remediação ambiental e uma viagem de campo à Patagônia para explorar a costa leste. O curso será ministrado em inglês, mas também haverá a possibilidade de imersão em espanhol dada a região em que ocorrerá o curso. O estudante da UFABC poderá aproveitar a carga horária do curso como atividades complementares.

O curso está sendo organizado inteiramente pela Universidade Nacional de Córdoba, instituição que fará a seleção dos estudantes interessados. O valor para participar do curso será de USD3.500,00 e incluirá todas as despesas de acomodação, alimentação, transfers internos e os voos de ida e volta de Córdoba até à Patagônia.Todas as informações sobre o curso estão disponíveis na página https://summerschool.internacionales.unc.edu.ar/ e em caso de dúvidas é necessário entrar em contato diretamente com a UNC através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 05/12/2023.

Conteúdo do Curso

O curso contemplará diversas aulas e atividades em campo, e tem como objetivo:

• Ampliar a consciência ambiental e adquirir competências conceptuais e práticas para compreender a valorização e proteção do planeta;
  • Identificar algumas áreas protegidas argentinas, seus conflitos ambientais e possíveis resultados para resolvê-los;
  • Compreender a Natureza sob diferentes pontos de vista: aspectos geográficos, implicações climáticas, ecologia e impacto no ser humano;
  • Transferir o conhecimento adquirido para seus ambientes em casa para se tornar um agente multiplicador de mudanças;
  • Participar de projetos de conservação de áreas protegidas.

O curso conterá com uma avaliação processual e contínua. De um total de 100 pontos, o aluno deverá obter 60 para ser aprovado no curso. Consulte aqui o cronograma completo e de avaliação do curso.