Página inicial > Notícias > Mestrado Internacional em Planejamento: inscrições até 15/09!

Mestrado Internacional em Planejamento: inscrições até 15/09!

Publicado: Quarta, 30 Agosto 2023 14:51 | Última Atualização: Quarta, 30 Agosto 2023 15:06

spring noticia ari

INSCRIÇÕES ABERTAS:

Estão abertas até 15/09/2023 as inscrições para o International Joint Master of Science SPRING - Regional Development Planning and Management 2024-2025. Para participar é necessário:

1. Diploma de bacharel ou equivalente em uma área relacionada ao Planejamento Regional ou Urbano com notas significativamente acima da média;
  2. Proficiência em inglês escrito e falado (válido desde 1º de maio de 2023) TOEFL (pontuação mínima de 95 no TOEFL iBT)
  3. Dois anos de prática profissional são desejáveis ​​e Um forte compromisso de continuar a trabalhar no planeamento do desenvolvimento regional

Todas as inscrições devem ser enviadas em inglês! Se você é candidato brasileiro, você pode encaminhar sua inscrição para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Consulte todas as informações sobre como se inscrever no site do Programa!

SOBRE O PROGRAMA

O SPRING é um programa de mestrado de dois anos que aborda tópicos atuais de planejamento espacial em países em desenvolvimento e emergentes. Os participantes do SPRING discutem os desafios do rápido crescimento urbano, reflectem sobre o conflito entre a protecção ambiental e o desenvolvimento econômico, definem estratégias para lidar com os impactos das alterações climáticas ou desenvolvem conceitos para melhorar os sistemas de transporte. O primeiro ano do programa SPRING acontece na TU Dortmund University, seguido por um segundo ano em uma das cinco universidades parceiras em Gana, Tanzânia, Filipinas, Brasil ou Chile. O idioma de instrução é o inglês. O programa SPRING concede um Diploma em “Planejamento e Gestão do Desenvolvimento Regional”. Ambos os documentos finais (certificado e histórico escolar) são emitidos conjuntamente pela TU Dortmund University e pela respectiva universidade parceira do segundo ano.

O Mestrado é ideal para o candidato que está interessado em planejamento urbano e regional com foco em países em desenvolvimento e emergentes, quer dominar os desafios do rápido crescimento urbano, unir interesses ambientais e econômicos conflitantes, desenvolver conceitos para melhorar os sistemas de transporte ou definir estratégias para lidar com os impactos das mudanças climáticas! Além disso, você poderá aprimorar seu conhecimento sobre ferramentas e técnicas de planejamento adequadas e atualizadas; ganhar experiência de trabalho em equipes internacionais e interdisciplinares e aplicar tudo isso em contextos locais!

HISTÓRIA

O Departamento de Planejamento Espacial da Universidade de Dortmund e o Departamento de Planejamento da Universidade de Ciência e Tecnologia Kwame Nkrumah em Kumasi, Gana, lançaram o programa SPRING em 1984. Quando o Instituto Asiático de Tecnologia aderiu em 1989, o SPRING expandiu-se para uma rede multilateral. Com a Faculdade Universitária de Estudos de Terras e Arquitectura (UCLAS) na Tanzânia, outro parceiro africano juntou-se à rede em 2002, alargando o foco do programa ao planeamento e gestão urbana. Enquanto isso, a UCLAS tornou-se uma instituição terciária independente: a Universidade Ardhi. Em 2006, a rede SPRING expandiu-se para a América do Sul. A Universidade Austral do Chile complementou o programa com um novo foco na economia ambiental no planejamento. Desde 2020, a Universidade Federal do ABC, no Brasil, enriquece a rede com seu foco especial de estudo em planejamento, governança e políticas públicas para aglomeração urbana sustentável.

Credenciado pela primeira vez em 2007, o programa SPRING passa regularmente (2012, 2019) por avaliações realizadas por agências de acreditação certificadas. Devido ao seu excelente desempenho, o programa SPRING foi premiado em 2006 como um dos 10 melhores programas internacionais de mestrado oferecidos por universidades alemãs.