Página inicial > Notícias > ENSICAEN realiza o 1º Summer School: “Cyber in Normandy” - inscrições até 1º de março

Publicado: Quarta, 17 Janeiro 2024 12:27 | Última Atualização: Quarta, 17 Janeiro 2024 12:47

A instituição francesa École Nationale Supérieure d'Ingénieurs de Caen (ENSICAEN), parceira da UFABC, localizada em Caen (Normandia, França) e voltada para o ensino superior de engenharias, realizará em 2024 seu primeiro Summer School, o Cyber in Normandy. O programa se estenderá por duas semanas, de 24 de junho a 5 de julho, e trará como tema a Cibersegurança. A École receberá profissionais desta área vindos de toda a Europa para apresentar palestras, e promoverá workshops de desafios práticos de resolução de problemas vinculados ao tema, além de eventos sociais de caráter turístico. O público-alvo consiste em: alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado que possuam conhecimento ou experiência prévia no ramo da Cibersegurança. Através do Cyber in Normandy 2024, a ENSICAEN busca proporcionar visões imersivas através do contato com os melhores profissionais da área, difundir aprendizados e aplicações reais e apresentar a região de Caen aos visitantes. Para se inscrever, o candidato interessado deverá enviar o CV e uma carta de motivação de 1 página para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Caso seja selecionado, o candidato deverá preparar um pôster A2 descrevendo suas atividades de pesquisa.

INFORMAÇÕES GERAIS

Público alvo: Estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado com conhecimento/experiência prévia em Cibersegurança.

Taxa de inscrição: 800€ (incluindo moradia, café da manhã e almoço de segunda a sábado, e atividades sociais para conhecer a Normandia).

Prazo para inscrição: até 1.º de março.

Divulgação do Resultado e convocação: 1.º de abril.

Para mais informações acesse Summer school in Cybersecurity in Normandy 2024 - Sciencesconf.org.

A Assessoria de Relações Internacionais da UFABC não dispõe de bolsa ou auxílio financeiro para a participação de estudantes nessa oportunidade, e qualquer dúvida sobre o programa deverá ser direcionada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..