Página inicial > Notícias > Bolsa TerrEE 2024: Embaixada da França abre novo edital

Bolsa TerrEE 2024: Embaixada da França abre novo edital

Publicado: Quarta, 27 Dezembro 2023 10:26 | Última Atualização: Quarta, 27 Dezembro 2023 10:33

Bolsa TerrEE 2024 - Campus France

A Embaixada da França no Brasil, por meio de seu programa de intercâmbio estudantil Campus France, está com inscrições abertas para a Bolsa TerrEE de mobilidade estudantil Brasil-França.

Esta bolsa é destinada a um doutorando o uma doutoranda de nacionalidade brasileira, com ou sem coorientação de tese, com ou sem tese realizada em co-tutela, com até 40 anos de idade que realiza uma tese de doutorado sobre o tema do meio ambiente e/ou ecologia e/ou ciências da vida e da saúde. Serão consideradas apenas as disciplinas relacionadas às ciências da vida, ciências da terra e ciências da saúde inscritos no doutorado nas áreas mencionadas anteriormente entre os anos de 2021 a 2023.

Dentre os objetivos da Bolsa TerrEE, destacam-se:

• Desenvolver/fortalecer a cooperação científica entre Brasil e França sobre os temas da ecologia, do meio ambiente ou da saúde;

• Promover a formação por meio de pesquisas entre a França e o Brasil, dos doutorandos brasileiros sobre as questões cruciais da crise climática, da perda da biodiversidade, das consequências na saúde animal e humana (com uma atenção para os estudos de doutorado com um foco sobre a emergência de doenças infecciosas;

• Reforçar a abertura internacional das escolas de doutorado francesas.

INFORMAÇÕES DA BOLSA

Período: de 3 (três) a 12 (doze) meses - a partir de 02/09/2024
Período de Inscrição: até 31 de Março de 2024
Idioma do Programa: Inglês/Francês
Requisitos: Ser brasileiro; ser estudante de doutorado com pesquisas relacionadas às ciências da vida, ciências da terra e ciências da saúde; ter iniciado o doutorado entre os anos de 2021 a 2023.
Critérios de Seleção: Qualidade da pesquisa, relevância com as áreas de pesquisa desejadas, integração com equipe de pesquisa francesa.

Demais informações podem ser obtidas no edital. Dúvidas adicionais devem ser direcionadas diretamente ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..