Página inicial > Notícias > Assessoria de RI da UFABC recebe a visita de representante da UNIPAMPA

Assessoria de RI da UFABC recebe a visita de representante da UNIPAMPA

Publicado: Segunda, 13 Novembro 2023 19:06 | Última Atualização: Segunda, 13 Novembro 2023 19:16
Da esquerda para a direita: Aylton Fernandes, Ana Caroline Muta, Fernanda Mendes (UNIPAMPA), Luciana Milena e Wellington Gonçalves.
imagem sem descrição.

Entre os dias 07 e 09 de novembro de 2023, recebemos a visita técnica da servidora Fernanda Mendes, da Universidade Federal do Pampa. Assim como a UFABC, a UNIPAMPA é uma instituição federal de ensino superior pública; foi fundada em 2008 e está dividida em 10 campi no estado do Rio Grande do Sul.

A visita foi bastante produtiva para o intercâmbio de experiências sobre a internacionalização nessas instituições. Foram abordados temas como as rotinas de trabalho do escritório de relações internacionais, a gestão dos programas de mobilidade (incoming, outgoing e nacional), utilização da plataforma InCites, gestão de acordos de cooperação, oferta de cursos de idiomas, e participação em rankings internacionais. Além disso, oferecemos à nossa colega o tradicional tour pela universidade.

Acesse o site da UNIPAMPA para mais informações sobre essa instituição: https://unipampa.edu.br/portal/#