Página inicial > Arquivo > Chamada - Manifestação de Interesse Capes-BRAFITEC 2018

Chamada - Manifestação de Interesse Capes-BRAFITEC 2018

A Assessoria de Relações Internacionais divulga a chamada 001/2018 para a demonstração de interesse de candidatos a realizarem mobilidade acadêmica para a França no escopo do Projeto Capes-Brafitec. O programa Capes-Brafitec consiste em projetos conjuntos de pesquisa em parcerias universitárias em todas as especialidades de Engenharia, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos.

O projeto submetido pela UFABC e aprovado pelo programa chama-se BRAFIMAT: Rede Brasil França para a internacionalização da formação de Engenheiros de Materiais. Este projeto selecionará bolsistas para participarem de uma mobilidade de 4 a 12 meses nas universidades francesas participantes da rede:

•           ENSIACET (INP Toulouse);

•           École Nationale Supérieure de Chimie de Mulhouse (Université Haute-Alsace);

•           Politech Paris (Université Pierre et Marie Curie);

•           École Nationale Supérieure d’Ingénieurs de Caen;

•           École Nationale Supérieure des Mines d’Albi-Carmaux.

Lembrando que o edital para este projeto será aberto somente em Março de 2018 e esta chamada aqui apresentada visa estipular os critérios que serão exigidos, bem como conhecer os possíveis candidados.

Clique AQUI para ver a chamada e o formulário de manifestação de interesse.

Este projeto tem a duração de dois anos, então pensando em capacitar os estudantes na língua francesa para a participação da seleção de 2019, a ARI também abriu um edital de curso de francês que pode ser acessado  AQUI.

Registrado em: Arquivo