Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mobilidade Acadêmica > Editais > Erasmus+ Funding for PhD Research Placements - Pesquisa Acadêmica na University of Bradford, Reino Unido
Início do conteúdo da página

Erasmus+ Funding for PhD Research Placements - Pesquisa Acadêmica na University of Bradford, Reino Unido

A Universidade Federal do ABC abre inscrição para a seleção de 4 estudantes de doutorado de excelência acadêmica a serem indicados para vagas de pesquisa acadêmica no âmbito do programa Erasmus+ em cooperação com a University of Bradford, Reino Unido. O período das atividades será de Janeiro a Maio de 2022.

Com 50 anos de excelência acadêmica, a University of Bradford é pioneira no desenvolvimento de novos cursos, refletindo e antecipando as necessidades dos alunos, colaboradores e da sociedade como um todo, aumentando sua reputação internacional, tendo 96% de suas pesqui-sas classificadas como de liderança mundial, internacionalmente excelente ou de reconhecimento internacional no último Research Excellence Framework (REF).

As áreas de pesquisa disponíveis são:

Estudos para a Paz e Desenvolvimento Internacional;

Gestão;

Ciências da Vida;

Engenharia;

Ciência da Computação.

 

Público-alvo:

- Estudante regularmente matriculado em curso de doutorado na UFABC;

- Ter ingressado no curso de doutorado até 21 de setembro de 2020;

- Apresentar prazo para a defesa de tese de no mínimo 6 (seis) meses contados após o término do estágio de pesquisa na University of Bradford;

- Possuir nível mínimo B2 de proficiência na língua inglesa.

 

Documentos mínimos necessários:

- Histórico escolar do curso de doutorado;
- Atestado de matrícula do curso de doutorado;
- Atestado de vínculo do curso de doutorado;
- Currículo atualizado em inglês. Poderá ser utilizado o currículo acadêmico, versão em inglês, da Plataforma Lattes - CNPq (https://lattes.cnpq.br/);
- Carta de motivação em inglês com um breve resumo do atual projeto de pesquisa. Máximo 2 (duas) páginas;

 

A ARI disponibilizará gratuitamente um acesso somente ao Duolingo English Test para os candidatos selecionados no presente Edital que não apresentarem comprovação de proficiência no momento de inscrição, cujo teste deverá ser realizado até dia 27 de outubro de 2021 e o candidato deverá obter pontuação mínima conforme descrito acima.

 

Acesse o Edital e o leia por completo antes de realizar a inscrição e, em caso de dúvidas, entre em contato com a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:

Edital para a indicação de 4 estudantes de doutorado para vagas de pesquisa acadêmica no âmbito do programa Erasmus+ na University of Bradford, Reino Unido - Retificado.

Anexo I - Projetos de pesquisa disponíveis para a área de Estudos para a Paz e Desenvolvimento Internacional

Anexo II - Projetos de pesquisa disponíveis para a área de Gestão

Anexo III - Projetos de pesquisa disponíveis para a área de Ciências da Vida

Anexo IV - Projetos de pesquisa disponíveis para a área de Engenharia

Anexo V - Projetos de pesquisa disponíveis para a área de Ciência da Computação

Anexo VI - 

Atividade

Pontuação

Comprovação

Aprovação em disciplina da pós-graduação com conceito A ou B.

Média ponderada das disciplinas cursadas pelo aluno em que foram obtidos conceitos A ou B

Pontuação máxima: 4

Histórico escolar do doutorado da UFABC em que conste na Situação do Componente curricular como “Aprovado” ou “Cumpriu”.

Obs.: Não serão aceitas disciplinas que não foram concluídas ou que conste ainda situação como “Matriculado”

Apresentação de trabalho em eventos científicos nacionais ou internacionais (oral ou pôster), em área correlata com a vaga pleiteada, nos últimos 5 anos contados a partir da publicação deste Edital.

0,5 por trabalho

Não há limite máximo

Certificado de apresentação do trabalho emitido pela organização do evento

Publicação de artigo técnico-científico em periódicos nacionais ou internacionais QUALIS A, em área correlata com a vaga pleiteada, nos últimos 5 anos contados a partir da publicação deste Edital.

2,00 por publicação (publicada ou aceita)

Não há limite máximo

Informar na lista disponível no Anexo VII o Título do artigo, Nome do periódico, Data de publicação, DOI, Link de acesso DOI, ISSN

Publicação de artigo técnico-científico em periódicos nacionais ou internacionais, QUALIS B, em área correlata com a vaga pleiteada, nos últimos 5 anos contados a partir da publicação deste Edital.

1,50 por publicação (publicada ou aceita)

Não há limite máximo

Informar na lista disponível no Anexo VII o Título do artigo, Nome do periódico, Data de publicação, DOI, Link de acesso DOI, ISSN

Publicação de artigo técnico-científico em periódicos nacionais ou internacionais QUALIS C, em área correlata com a vaga pleiteada, nos últimos 5 anos contados a partir da publicação deste Edital.

0,50 por publicação (publicada ou aceita)

Não há limite máximo

Informar na lista disponível no Anexo VII o Título do artigo, Nome do periódico, Data de publicação, DOI, Link de acesso DOI, ISSN

Prêmios recebidos em apresentação de trabalhos científicos, em área correlata com a vaga pleiteada, nos últimos 5 anos contados a partir da publicação deste Edital, limitado a 2 prêmios.

1,00 por prêmio

Pontuação máxima: 2

Certificado de recebimento de prêmio emitido pela organização do evento

Anexo VII - Planilha para preenchimento dos dados de artigos técnico-científicos em periódicos nacionais ou internacionais

Resultado - publicado em 27/10/2021 às 02h55

Cronograma:

Período de Inscrição

Até 25/10/2021 às 23h59

Divulgação da lista de candidatos classificados - publicado em 27/10/2021 às 02h55

26/10/2021 27/10/2021

Disponibilização do acesso ao Duolingo English Test somente aos candidatos selecionados que não apresentarem comprovação de proficiência válida no momento da inscrição

26/10/2021 27/10/2021

Realização do Duolingo English Test, se aplicável

Até 27/10/2021

Prazo para recursos do Resultado Final

Até 24h após a divulgação da lista dos candidatos selecionados

Prazo para resposta dos recursos

Até 29/10/2021

Indicação dos alunos selecionados e aprovados

Até 30/10/2021

Período de participação, caso selecionado

17/01/2022 a 31/05/2022

Edital para a indicação de 4 estudantes de doutorado para vagas de pesquisa acadêmica no âmbito do programa Erasmus+ na University of Bradford, Reino Unido - anterior a retificação.

 

Perguntas frequentes:

1 - Estou com dificuldades de inserir documentos no formulário de inscrição do Lime Survey, como posso enviá-los?

É recomendado o preenchimento do formulário utilizando o navegador Mozilla Firefox para evitar problemas no carregamento de documentos. Caso o problema persista, tente limpar os cookies do navegador e então acessar o formulário novamente. Também verifique se o arquivo está em formato .pdf de até 10MB e que todas as páginas do documento estão em um único arquivo.

2 - É necessário imprimir a carta de motivação e demais documentos para preenche-los, assina-los e então escaneá-los para enviar a inscrição, ou existe a possibilidade de adicionar alguma assinatura digital?

A carta e demais documentos pode ser tanto feitos/preenchidos a mão, desde que todas as informações estejam legíveis, quanto escritos/preenchidos digitalmente (preferível). A assinatura também pode ser no formato digital, podendo inclusive ser incluída a partir de uma imagem, se o candidato preferir não imprimir o documento (sugestão: o Foxit Reader é gratuito e permite o preenchimento e assinatura de documentos).

3 - Possuo outro certificado de proficiência em língua inglesa que não está descrito no Edital. Posso utilizá-lo para me inscrever?

Encaminhe o certificado que possui, somente caso este for diferente dos descritos no edital, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que possa ser analisado, com antecedência antes do prazo final de inscrição do edital. Certificados que estão descritos no edital e/ou com pontuação mínima diferente do estabelecido não serão analisados. Para os candidatos que não possuirem um dos certificados descritos no Edital, estes podem prosseguir normalmente com a inscrição no processo seletivo e a ARI disponibilizará gratuitamente um acesso somente ao Duolingo English Test para os candidatos selecionados, que deve ser realizado dentro do prazo previsto no cronograma.

4 - Artigos que foram submetidos em conferências mas não foram publicados em periódicos serão aceitos?

Os artigos submetidos em conferências contam como trabalhos em congresso, portanto podem ser enquadrados como “Apresentação de trabalho em eventos científicos nacionais ou internacionais”.

5 - Os artigos apresentados em eventos só serão contabilizados se foram apresentados pelo candidato?

Desde que no comprovante ou certificado tenha o nome do candidato como um dos autores, a apresentação será considerada válida mesmo que tenha sido oficialmente apresentada por outro autor.

6 - A revista em que o artigo foi publicado se enquadra em mais de uma área de avaliação da Qualis, qual deve ser considerada?

Desde que o artigo se enquadre em ambas as áreas, escolha aquela que possui a Qualis mais alta.

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
Registrado em: Editais
Fim do conteúdo da página