Página inicial > Notícias > UFABC está entre as mil melhores universidades do mundo no Ranking CWUR 2019-2020

Publicado: Segunda, 12 Agosto 2019 14:33 | Última Atualização: Quarta, 14 Agosto 2019 16:43

A Universidade Federal do ABC ocupa a 20º posição dentre as universidades brasileiras no ranking publicado na última semana pelo The Center for World University Rankings (CWUR), organização que desde 2012 publica um ranking acadêmico de universidades a nível global. O ranking CWUR 2019/2020 analisou 20.000 universidades e classificou as 2.000 melhores em todo o mundo, ficando a UFABC na posição geral 958 em um ranking que conta com 52 universidades brasileiras.

Dentre os indicadores analisados na metodologia utilizada pelo CWUR está a performance na pesquisa, a qualidade do ensino - medida por prêmios e medalhas internacionais de ex-alunos, empregabilidade - medida por ex-alunos com cargo de direção nas maiores empresas do mundo, e a qualidade do corpo docente através da análise de prêmios internacionais.

O melhor desempenho da UFABC foi obtido no indicador performance na pesquisa, classificada na posição geral 922. Esse indicador analisa a qualidade das publicações científicas por meio dos artigos que saíram nas melhores revistas científicas, a influência - baseada nas pesquisas publicadas em revistas altamente influentes, e as citações medidas pelos artigos mais bem citados por outros pesquisadores.

A UFABC mais uma vez reforça seu compromisso com a educação, formando pessoas aptas a atuar de forma exemplar no mercado de trabalho; dispondo de um corpo docente de qualidade e desenvolvendo pesquisas de excelência, um dos pilares da universidade.