Processo Seletivo para bolsa de graduação do programa BRACOL para a Colômbia, Edital 44/2018.

A Universidade Federal do ABC, por meio da Assessoria de Relações Internacionais, informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para a seleção e recomendação de 2 estudantes para bolsa de graduação no âmbito do programa Bracol, com período de estudos no 1º semestre de 2019 na Colômbia. Os critérios de elegibilidade, seleção e informações gerais estão no Edital 43/2018.

Cronograma Resumido:

Período de Inscrição

08/10/2018 a 21/10/2018 às 23h59

Divulgação da Lista de alunos classificados

23/10/2018

Confirmação por parte das Universidades Colombianas

A depender do calendário deles

Período de Mobilidade

1º semestre de 2019

Processo Seletivo para bolsa de graduação do programa Erasmus+ na University of Bradford, Reino Unido, Edital 43/2018.

A Universidade Federal do ABC, por meio da Assessoria de Relações Internacionais, informa que está aberta a inscrição para o Processo Seletivo para a seleção de 2 estudantes para bolsa de graduação do programa Erasmus+ na University of Bradford, Reino Unido, com período de estudos de Janeiro a Maio de 2019. Os critérios de elegibilidade, seleção e informações gerais estão no Edital 43/2018.

Cronograma Resumido:

Período de Inscrição

04/10/2018 a 28/10/2018 às 23h59

Divulgação da Lista de alunos classificados

29/10/2018

Apresentação de documentos (para os 4 primeiros colocados)

30/10 e 31/10

Confirmação por parte da Universidade de Bradford

Até 30/11/2018

Período de Mobilidade

Janeiro a Maio de 2019

Mobilidade Acadêmica Nacional Santander/Andifes 1º Semestre 2019

A Assessoria de Relações Internacionais torna público o Edital 41/2018, que estabelece as normas para regulamentação da seleção simplificada para indicação de estudantes ao Programa Mobilidade Acadêmica Nacional Santander/Andifes para o 1º semestre de 2019.

Por meio da iniciativa, alunos poderão realizar parte do seu curso em uma instituição federal que não esteja localizada no Estado de São Paulo. Isso proporciona aos universitários uma experiência rica em conhecimento de realidades e técnicas diferentes da que está habituado, tendo como consequência um profissional melhor preparado para o mercado de trabalho.

Inscrições: De 25 de setembro até às 9h do dia 26 de outubro de 2018.

Divulgação da lista de aprovados: 29 de outubro de 2018.

Para conferir o edital e acessar o formulário de inscrição, clique AQUI.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso Presencial de Espanhol - CPE - Módulo "Espanhol Para Fins Acadêmicos" - Nível Intermediário+. O curso tem como objetivo capacitar os alunos para a comunicação em língua espanhola nesse nível linguístico, tendo em vista as habilidades de compreensão e produção oral; compreensão e produção escrita, com foco na produção escrita de textos relacionados a atividades acadêmicas. As aulas acontecerão no Campus de São Bernardo do Campo.

Para mais informações, consulte o EDITAL.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Português para Falantes de Outras Línguas - CPFOL - Módulo Escrita Acadêmica no Português Brasileiro (EAPB). O curso destina-se à qualificação de falantes de outras línguas maternas cujo conhecimento em português esteja classificado em, no mínimo, o nível B1 (intermediário) do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECRL).As aulas ocorrerão no Campus Santo André.

Para mais informações, consulte o EDITAL.

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO