Lista - maior CR

Lista com o maior CR por cada ano de ingresso. Instruções adicionais a respeito do Transfer Registrar Report e do Academic Evaluation encontram-se clicando AQUI. Ao entregar o Transfer Registrar Report na ARI, não se esqueça de entregar também uma cópia do seu histórico escolar em português.

2007 3,202
2008 3,367
2009 3,533
2010 3,925
2011 3,853
2012 3,943
2013 3,925
2014 4,000

 *Esta lista considera o maior CR do estudante que ingressou no Bacharelado em Ciência e Tecnologia, no ano em questão, com matrícula regular na UFABC (no BC&T ou pós-BC&T) em 25 de setembro de 2014.

-Reingressantes: considerar o ano de reingresso, não o primeiro.

 

Política de entrega do resultado do teste de proficiência TOEFL ITP

A MasterTest, empresa responsável pela administração do teste de proficiência TOEFL ITP no programa Inglês sem Fronteiras, envia os resultados para que sejam retirados no Centro Aplicador em que os candidatos realizaram a prova. Na Universidade Federal do ABC, a área responsável pela entrega deste documento é a Assessoria de Relações Internacionais, localizada no campus Santo André (Avenida dos Estados, nº 5.001, Bloco A, piso térreo, sala S-001).

 

Instruções:

Leia mais:Política de entrega do resultado do teste de proficiência TOEFL ITP

Desafio Suécia-Brasil Sem Fronteiras

Está aberto o Desafio Suécia-Brasil Sem Fronteiras, competição estudantil para alunos de graduação brasileiros. A competição está ligada ao programa Ciência Sem Fronteiras e tem o intuito de promover a Suécia como destino de intercâmbio de estudos. O Desafio é organizado pelo Instituto Sueco em conjunto com 14 universidades suecas.

A competição é inteiramente online e dois vencedores ganharão uma viagem de uma semana na Suécia em junho/julho de 2013. A viagem inclui passagens, estadia e visitas a universidades e empresas suecas.

Para participar, estudantes podem se registrar no website http://bit.ly/15t8fGG.

Inscrições até 7 de abril.

Elegibilidade:
Cidadãos brasileiros matriculados em curso de graduação em universidades brasileiras.

Tradução de Histórico Escolar

Como obter validação de tradução livre de histórico escolar

Entregar o modelo simplificado de tradução do histórico preenchido com:

-Nome
-RA
-RG
-Data de nascimento (MM/DD/AAAA)
-Curso
-Quadrimestres em que fez suas disciplinas
-Código da disciplina
-Nome da disciplina em inglês
-Carga horária
-Créditos
-Conceito/grade
-Status (Approved / Failed / Failed due to attendance / incomplete)
-CR (GPA)
-Data de emissão

Adicione ou remova as linhas da planilha de modo a distribuir adequadamente as disciplinas. Fique atento para que a relação de disciplinas esteja na mesma ordem descrita no histórico. A planilha contém fórmulas e basta inserir o código da disciplina em cada linha que a tradução é automática. Caso tenha trancado algum quadrimestre, indique o código TRT: "On leave of absence from university".

Após ter a planilha completa, imprima e entregue na Assessoria de Relações Internacionais junto com o histórico escolar atualizado obtido na Secretaria Acadêmica da PROGRAD (e não a ficha individual). Será coletada a assinatura e carimbo do assessor de RI em até cinco dias úteis, quando então os dois documentos (a tradução e o histórico) poderão ser retirados. A tradução só será assinada se todas as disciplinas seguirem exatamente a nomenclatura da lista.

Este documento será uma tradução livre para simples conferência. Sempre verifique com os parceiros internacionais e com as universidades em que estão concorrendo (quando for o caso) os requisitos de documentação específica.

A lista de disciplinas está disponível na aba "Disciplinas_Traduzidas" no arquivo.

Download do modelo simplificado (formato .xls) - clique aqui

Palestra com a Universidade de Chalmers

Palestra com representante da Chalmers University of Technology para apresentação de oportunidades de estudo na Suécia.


Auditório A-105-0, dia 07 de março às 13h.


Participem!

Sub-categorias

  • Afastamento por Mobilidade
  • Orientações Gerais
  • Equivalência e Aproveitamento de Disciplinas
  • Termo de Compromisso
  • Perguntas Frequentes - CSF
  • Mobilidade Nacional - UFABC como destino

    Alunos de outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) interessados em estudar entre um e três quadrimestres na UFABC devem preencher o formulário de mobilidade. A IFES de origem assina e carimba o formulário, e então o encaminha para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , junto do histórico escolar atualizado e de um documento de identidade do estudante.

    Os cursos oferecidos pela UFABC podem ser consultados em http://prograd.ufabc.edu.br/cursos

    São aceitos alunos de mobilidade em todos os quadrimestres. Os documentos devem ser recebidos pelo menos 15 dias antes do início das matrículas.

    Calendário Acadêmico 2017

    Data limite para recebimento dos documentos por e-mail:

    2o. quadrimestre de 2017: 22 de março de 2017

    3o. quadrimestre de 2017: 12 de julho de 2017

    1o. quadrimestre de 2018: 2 de novembro de 2017

    Datas futuras serão publicadas após a divulgação do calendário acadêmico de 2018.

  • Editais CSF

english_version

Busca

Contato

Horário de atendimento:

Campus Santo André: Segunda a sexta, das 9h às 11h e das 14h às 16h

Bloco A, térreo, Sala 007

Mobilidade Acadêmica e Ciência sem Fronteiras

E-mail: mobilidade[at]ufabc.edu.br 

E-mail: cienciasemfronteiras[at]ufabc.edu.br

Tel.: +55(11) 3356-7222/7224

Idiomas sem Fronteiras 

E-mail: idiomas.ri[at]ufabc.edu.br

+55(11) 3356-7223

Cursos de Idiomas

Inglês: clip[at]ufabc.edu.br

Espanhol: idiomas.espanhol[at]ufabc.edu.br

Francês: idiomas.frances[at]ufabc.edu.br

Dúvidas gerais: idiomas.ri[at]ufabc.edu.br

Tel.: +55(11) 3356-7223/7225

Acordos, Institucional, Assuntos Gerais

E-mail: ri[at]ufabc.edu.br

Tel.: +55(11) 3356-7221