Guilherme Ohse

Meu nome é Guilherme Ohse, sou aluno do Bacharelado em Ciência e Tecnologia e cursei a turma Elementar B do CLIP 2013.

O curso ajudou muito na minha vida acadêmica e facilitou o uso de livros científicos, pois os melhores e mais recentes são, em sua maioria, escritos em inglês, assim como as aulas disponibilizadas por universidades americanas. Esses fatores colaboraram bastante no meu desempenho ao cursar as disciplinas.

Tenho certeza de que o curso também será fundamental para minha vida profissional.

As aulas eram muito agradáveis, a professora sempre foi muito empenhada em tirar as dúvidas e estimulava a turma. O livro, que é entregue gratuitamente para a utilização durante o curso, é excelente. Outros pontos positivos do curso: ser ofertado nos campus, no período da tarde e o fato de ser 6 horas semanais.

Não tive dificuldades em acompanhar o curso. As aulas e as atividades feitas em casa eram esclarecedoras e sempre quando eu não entendia algum conteúdo, a professora me auxiliava rapidamente.

Sou muito grato aos funcionários da RI, às professoras Jeniffer e Luana e à Janaína, professora e coordenadora do curso. Espero que o curso continue e beneficie mais alunos e servidores.