Edital para Seleção de Servidores para Aplicação dos Testes de Proficiência TOEFL ITP dentro do programa Inglês Sem Fronteiras

A Assessoria de Relações Internacionais torna público o Edital para Seleção de Servidores para Aplicação dos Testes de Proficiência TOEFL ITP dentro do programa Inglês Sem Fronteiras.

Acesse o edital:

Formulário para inscrição: http://goo.gl/WQOBF

Obs.: Não é necessária comprovação de conhecimento em inglês para ser aplicador.

Materiais de estudo para prova:

a) Apostila aplicador TOEFL ITP;

b) Resumo para Aplicação do TOEFL ITP;

c) Resumo Aplicadores TOEFL ITP;

d) Answer Sheet;

e) Ficha de inscrição.

Mais sobre o programa Inglês Sem Fronteiras:

O Inglês sem Fronteiras é uma iniciativa do MEC em parceria com a CAPES e com as universidades federais brasileiras para avaliar o nível de proficiência no idioma inglês a alunos com potencial para participar do Ciência sem Fronteiras.

Serão aplicados testes de proficiência em inglês desde os níveis básicos dentro das próprias universidades. De acordo com os resultados, pode vir a ser recomendada capacitação do estudante ou então a preparação para o TOEFL iBT.

Esses resultados poderão ainda ser usados pelo Ministério da Educação para avaliar a necessidade de investimentos de longo prazo em cursos de inglês, e pelas próprias universidades brasileiras para seus programas de idiomas.