Curso de Língua Inglesa Presencial - CLIP Elementar I

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Língua Inglesa Presencial - CLIP Módulo Elementar I. O curso destina-se à qualificação de membros da comunidade universitária da UFABC para o exercício de atividades inerentes ao uso da língua inglesa em nível básico (A1.1).

Serão abertas três turmas com 20 vagas cada: duas no campus Santo André e uma no campus São Bernardo.

Teste de Nivelamento de Conhecimentos em Língua Inglesa

Com o intuito de alimentar o banco de dados que contém os níveis de proficiência em língua inglesa de alunos da UFABC, levantar a demanda desse idioma, e possibilitar a comprovação de conhecimentos na língua para participação nos editais da Assessoria de Relações Internacionais, serão disponibilizadas as seguintes datas para a realização de testes de nivelamento de inglês.

Os testes acontecerão nos seguintes dias, horários e locais:

• 19 de Julho (quinta-feira), das 09h30 às 12h00 - Campus Santo André (150 vagas);
  • 19 de Julho (quinta-feira), das 14h30 às 17h00 - Campus Santo André (150 vagas);
  • 19 de Julho (quinta-feira), das 18h00 às 20h30 - Campus Santo André (100 vagas);
  • 20 de Julho (sexta-feira), das 10h00 às 12h30 - Campus SBC (50 vagas);
  • 20 de Julho (sexta-feira), das 14h00 às 16h30 - Campus SBC (50 vagas);
  • 20 de Julho (sexta-feira), das 18h00 às 20h30 - Campus SBC (50 vagas);
  • 21 de Julho (sábado), das 10h00 às 12h30 - Campus Santo André (100 vagas).

Por meio do formulário de inscrição constante no link http://ufabc.net.br/nivelamento072018, você pode escolher a data que melhor lhe convier.

As inscrições se encerram às 23h59 do dia 15 de julho de 2018. As vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição e estão limitadas à quantidade por período.

Os alunos que já fizeram o teste nas aplicações anteriores, mas acreditam que passaram por uma mudança de nível, podem inscrever-se para este teste novamente. No entanto, como as vagas são limitadas, havendo concorrência, serão priorizados aqueles que ainda não constem em nosso banco de dados de nível (*).

(*) O banco de dados de nível de proficiência em língua inglesa é alimentado com dados oriundos das seguintes fontes: resultados do teste de nivelamento aplicado pela ARI, tal como este; conclusões de módulos do CLIP (Curso de Língua Inglesa Presencial); resultados de testes padronizados de proficiência em língua inglesa devidamente enviados e analisados pela coordenação do CLIP, tais como TOEFL, IELTS, exames de Cambridge (FCE, CAE, CPE), entre outros.

Edital de Mobilidade Estudantil 029/2018

A Assessoria de Relações Internacionais torna público o Edital 029/2018, que estabelece as normas gerais para seleção e recomendação de estudantes de graduação para programas de mobilidade estudantil internacional nas Instituções de Ensino Superior parceiras da UFABC, para estudos no 1º e 2º semestre de 2019.

Por meio da iniciativa, alunos de graduação poderão realizar parte do seu curso em uma instituição de ensino superior estrangeira, com a isenção das taxas escolares. Isso proporciona aos universitários uma experiência rica em conhecimento de realidades, culturas e técnicas diferentes da que está habituado.

Para saber como participar e quais os critérios de seleção, leia as condições do Edital 029/2018. Consulte o site da universidade estrangeira para saber os cursos oferecidos. Caso você atenda aos requisitos do edital e saiba em qual Universidade deseja estudar, preencha o formulário de inscrição.

As inscrições serão realizadas no período de 06 de julho até às 23h59min do dia 31 de julho de 2018

Curso de Língua Inglesa Presencial - CLIP Pós-intermediário I

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Língua Inglesa Presencial - CLIP Módulo Pós-intermediário I. O curso destina-se à qualificação de membros da comunidade universitária da UFABC para o exercício de atividades inerentes ao uso da língua inglesa em nível pós-intermediário (B2.1). As aulas ocorrerão no campus Santo André.

Curso de Língua Inglesa Presencial - CLIP Intermediário I

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Língua Inglesa Presencial - CLIP Módulo Intermediário I. O curso destina-se à qualificação de membros da comunidade universitária da UFABC para o exercício de atividades inerentes ao uso da língua inglesa em nível intermediário (B1.1). As aulas ocorrerão no campus Santo André.

Para mais informações, confira o EDITAL.

Mais uma oportunidade de estudar inglês em nível pré-intermediário!

O Curso de Língua Inglesa Presencial (CLIP) está abrindo mais um módulo em nível pré-intermediário (A2.1). O curso destina-se à qualificação de membros da comunidade universitária da UFABC para o exercício de atividades inerentes ao uso da língua inglesa neste nível. As aulas ocorrerão no campus Santo André.

As inscrições se encerram no dia 12 de julho. Para mais informações, consulte o edital.