Solicitação de Afastamento por Mobilidade

Documentação Necessária:

Os alunos da UFABC que cursarão disciplinas em instituições de ensino superior de outro país deverão comunicar a Assessoria de Relações Internacionais e apresentar a seguinte documentação:

1.   Formulário de Solicitação de Afastamento por Mobilidade preenchido, impresso e assinado;

2.   Carta de Aceite OU e-mail enviado pela universidade de destino comunicando o aceite do aluno;

3.   Plano de Estudo validado pelo Agente de Internacionalização do curso para equivalência de disciplinas;

4.   Carta de concessão de bolsa, se aplicável (emitida pela agência de fomento).

As datas da solicitação devem estar de acordo com a data da Mobilidade estudantil ou concessão da bolsa (presente na carta de benefícios, ToA ou Carta de concessão).

Os documentos devem ser entregues de forma completa na Assessoria de Relações Internacionais, sala 007 - Bloco A, das 09:00 às 11:00 e das 14:00 às 16:00 e não serão recebidos documentos por e-mail.

Após o recebimento, o afastamento estará no histórico e na ficha do aluno em até cinco dias úteis. O candidato deve checar no portal do aluno se o afastamento foi concedido após esta data, e caso haja algum problema, comunicar a UFABC  pelo email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.