MEO – My English Online – curso de inglês online gratuito oferecido pelo MEC e Capes

My English Online – MEO é um curso de inglês online do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), uma iniciativa do Ministério da Educação por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESU/MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

A iniciativa do Programa IsF tem como objetivo contribuir com a formação em língua inglesa de possíveis candidatos ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), além de preparar os estudantes para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior. Entretanto, o MEO está aberto a todos os estudantes, regularmente matriculados, independentemente do seu perfil para o CsF.

O CURSO
O curso My English Online é uma das iniciativas do Programa IsF e é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar. O usuário tem acesso a livros interativos, leituras (National Geographic), exercícios de gramática, dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador. O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. Cada nível contém três partes abrangendo atividades com e-Book, vídeo, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um Teste de Progresso como preparação para a Prova Final do nível. Os níveis de aprendizado são: Nivel 1 — Iniciante (com instruções em Português e componentes bilíngues); Nivel 2 — Básico; Nivel 3 — Pré-Intermediário; Nivel 4 — Intermediário; Nivel 5 — Avançado (Preparatório para Exames: TOEFL, FCE ou CAE).

Deve-se deixar claro que o MEO é um curso autoinstrucional, sem mediação de professor/tutor, que demanda disciplina e compromisso do estudante a partir do momento que se inscreve no curso. A falta de acesso ao sistema por mais de 15 dias implica perda de acesso ao ambiente de forma irreversível.

Assim que o estudante recebe o acesso ao sistema, que tem levado em torno de 15 dias a 1 mês, deverá fazer um teste de nivelamento para saber em qual nível será classificado. O teste dura em torno de 1 hora e não pode ser salvo para ser finalizado posteriormente. Sem o teste, o curso não será aberto para o estudante.

REQUISITOS

Para cursar o My English Online é necessário que o usuário atenda aos seguintes requisitos:
1. Estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior pública, em curso de graduação ou ser aluno de pós-graduação em Programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES.
2. A cada dois meses deverá, obrigatoriamente, realizar um Teste de Progresso de modo que, em cada nível, o estudante deverá realizar dois Testes de Progresso antes da Prova Final. O estudante receberá um aviso por e-mail caso não realize o teste ou a prova dentro do prazo.
IMPORTANTE: O usuário terá sua senha cancelada e não poderá voltar a cursar o My English Online caso não realize os Testes de Progresso ou a Prova Final dentro do prazo estabelecido.
3. O aluno será habilitado no próximo nível de estudo se obtiver um rendimento igual ou superior a 60% na Prova Final. Para cada nível concluído, o usuário receberá um certificado de conclusão por e-mail.

Acesse o site e veja as regras: http://www.myenglishonline.com.br/site

Ciência sem Fronteiras

11 3356-7221/7223

Inglês sem Fronteiras

Casa de Família

11 3356-7221/7222

9h às 11h e das 14h às 16h.