Curso de Língua Inglesa Presencial - CLIP Elementar II

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Língua Inglesa Presencial - CLIP Módulo Elementar II. O curso destina-se à qualificação de membros da comunidade universitária da UFABC para o exercício de atividades inerentes ao uso da língua inglesa em nível básico (A1.2). As aulas ocorrerão no campus Santo André.

Para mais informações, confira o EDITAL.

Seleção simplificada para indicação de estudantes - IX Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, Fundação Botín

A Fundación Botín, de origem espanhola, foi criada em 1964 e tem como missão contribuir para o desenvolvimento global da sociedade, de modo a identificar e apostar em seu talento criativo, explorando novas formas de geração de riqueza cultural, social e econômica.

A IX Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina é um programa no qual a Fundação Botín oferece a estudantes universitários de toda América Latina a oportunidade de participar de do programa intensivo de formação que ocorrerá em Santander, Salamanca, Madrid e Brasil, onde se trabalhará para desenvolver a vocação à função e ao serviço público através da formação em conhecimentos, aptidões e competências necessárias ao bom exercício da função pública.

Veja mais informações sobre o programa em: https://www.fundacionbotin.org/contenidos-fortalecimiento/descripcion-del-programa-para-el-fortalecimiento-de-la-funcion-publica.html

Visando selecionar estudantes a serem recomendados ao programa, a Assessoria de Relações Internacionais abre o edital que pode ser conferido abaixo.

Clique aqui para ler o edital e acessar o formulário de inscrição.

Atividade Prevista

Inscrições online para este edital

9 de abril até às 17h do dia 3 de maio

Divulgação dos candidatos selecionados

Entrega da carta de recomendação do reitor e declaração.

Prazo final para submissão da candidatura no site da  Fundación Botín

Divulgação dos candidatos selecionados para a bolsa pela Fundación Botín

Duração do programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina

9 de outubro a 29 de novembro de 2018

Chamada para o processo de indicação de candidatura para bolsa do Programa Emerging Leaders In The Americas Program – ELAP - Canadá

A Assessoria de Relações Internacionais divulga a chamada 001/2018 para o processo de indicação de candidatura para bolsa de estudo do programa Emerging Leaders In the Americas Programs - ELAP - para Universidade canadenses. Inscrições abertas até 15/04/2018.

Confira a chamada para o programa ELAP clicando aqui

Confira o Resultado preliminar clicando aqui

Chamada para o processo de indicação de candidatura para bolsa do Programa de Fomento a la Movilidad de Estudiantes Extranjeros de Pregrado - Colombia 2018

A Assessoria de Relações Internacionais divulga a chamada 001/2018 para o processo de indicação de candidatura para bolsa do programa de Fomento a la Movilidad de Estudiantes Extranjeros de Pregrado na Colômbia, para cursar o 2º semestre de 2018 (de 1 de agosto de 2018 a 27 de novembro de 2018) na instituição parceira Instituto Tecnológico Metropolitano. Inscrições abertas até 20/04/2018.

Confira a chamada para o programa de Fomento a la Movilidad de Estudiantes Extranjeros de Pregrado na Colômbia clicando aqui.

Anexo I da Chamada.

Confira o depoimento dos alunos da UFABC representando o Brasil no vídeo de divulgação da ITM: https://www.youtube.com/watch?v=mhWwDez5tfM&feature=youtu.be