A solicitação para tradução de documentos, exclusivamente na língua inglesa, é feita à Assessoria de Relações Internacionais mediante preenchimento e envio do formulário abaixo. Serão traduzidos apenas os documentos emitidos pela UFABC, como histórico, atestados, diplomas, certificados e declaração de vínculo empregatício com a UFABC.

Os prazos para que a solicitação seja atendida são:

  • Histórico escolar e atestados de matrícula da graduação: 3 dias úteis
  • Histórico escolar e atestados de matrícula da pós-graduação, certificados de conclusão e diplomas: 5 dias úteis
  • Certificados de IC, declaração de vínculo, e demais documentos não descritos anteriormente: 6 dias úteis.

Caso seja solicitada a tradução de mais de um documento, considerar o de maior prazo.
Não será emitida a via física e digital do mesmo documento traduzido. Caso a solicitação seja feita para via física, a digitalização ficará por conta do solicitante.
Não serão atendidas solicitações duplicadas sem a devida justificativa.

Alunos de graduação: Não serão traduzidos os documentos emitidos através do portal SIGAA e nem a ficha de aluno. Os documentos em português para tradução devem ser solicitados na secretaria acadêmica da ProGrad.

* Campos de preenchimento obrigatório